HW '72 Ford Grand Torino Sport "Superized" 2013

Encerramento do Especial Ford Torino em grande estilo com uma versão "Super" da Hot Wheels, vamos a sua história.

A Hot Wheels apresentou esse novo projeto em 2011 com quatro variações de cores, sendo uma exclusiva do mercado americano, na sequência foram mais doze vezes com essa. A concepção - conforme esta no site wikia - é do design Brendon Vetuskey que seguiu a premissa da Hot Wheels, ou seja, baseou o trabalho na melhor versão de 1972, a Grand Sport, e acrescentou o diferencial com a traseira ligeiramente levantada e rodas de dimensões diferentes. Para o lote de 2013 ela foi o primeiro "Super" algo que particularmente fiquei muito feliz, a cor escolhida foi o azul que recebeu a cobertura Spectraflame e nas laterais e no capô a marca da K&N com faixas amarelas e vermelhas. No capô o resultado ficou ainda melhor com as faixas pretas, vermelha e laranjas (duas de cada pequenas), as rodas com aros prateados combinaram com o conjunto e o chassi preto deu o toque final. Na Hot Wheels eu apresento o '72 Ford Grand Torino Sport da linha básica 2013 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame azul e rodas RR5SP pretas.







Parte da família reunida.

Mainline 2014
Fast & Furios 2014
Mainline 2012
Mainline 2012

É claro que nem tudo é maravilhoso, infelizmente ela não possui pintura nos faróis dianteiros e traseiros, já a tinta da peça cromada que forma a dianteira, o para-choque traseiro e o interior desbota com facilidade, por isso não recomendo que você fique muito tempo mexendo, principalmente se as suas mãos estiverem suadas. Não vou falar especificamente do carro, pois já falei um bocado em outras duas postagens dessa semana. 

Esse exemplar eu consegui através de uma troca com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, o Nilton (newtcs) em dezembro de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas