Especial Austrália: Ford Falcon XB 1973 (amarelo)

Como já disse no inicio desse especial, o Ford Falcon é um sucesso até os dias atuais na Austrália onde ainda permanece em produção, no entanto, no resto mundo a sua existência só obteve destaque com a versão de 1973.

A versão XB de 1973 foi mais uma entre várias apresentadas ao longo dos anos que fez sucesso na Austrália, neste ano a principal novidade era a fabricação local do motor V8 de 302 pol3., mas havia outros destaques como um novo desenho para os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, e a presença de freios a disco nas quatro rodas. O cupê vinha com a opção de quatro ou duas portas, sendo essa a mais interessante e lembrada por conta do filme Mad Max de 1980 que teve a direção de George Miller e lançou o ator Mel Gibson. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2010 (lançamento) com pintura amarela e rodas 5SP.







Abaixo os dois modelos lançados pela Hot Wheels na Mainline 2010.
O azul foi a segunda cor apresentada.

Abaixo todos os modelos que já apareceram no blog até o momento.

Em relação a Austrália; a sua bandeira foi definida em um concurso realizado em 1901, na época mais de 30 mil pessoas participaram. Ela é formada por uma grande estrela com sete pontas simbolizando a federação de estados e territórios, tem também um conjunto de cinco estrelas formando o Cruzeiro do Sul e uma pequena bandeira da Grã-Bretanha, que foi a nação que descobriu o território.

Em relação a mini, essa é uma das versões de lançamento da Hot Wheels em 2010, a cor é belíssima e como é a primeira apresentada, possui as características do modelo original em que foi baseado.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton (newtcs), em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas