Especial Filmes: Aston Martin DB5 (James Bond, 007)

Será que a Aston Martin teria a mesma projeção a nível mundial sem os filmes de James Bond? O DB5 foi o modelo que de fato a projetou e ele se tornou sinônimo de 007, vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

A série 007 é um sucesso mundial a mais de cinquenta anos, e curiosamente o personagem não é americano, mas britânico e esta a serviço da rainha. Suas histórias começaram falando de espionagem em 1953 nos livros do escritor Ian Fleming (1908-1964), em 1962 chegaram ao cinema. O personagem principal é James Bond, um agente secreto tido como elegante, obstinado, sedutor e implacável. Com licença para matar, ele parte para as suas aventuras com vários recursos tecnológicos próprios para um espião, como por exemplo, um carro cheio de traquitanas. E se o agente é do Reino Unido, o carro tem que possuir a mesma origem, por isso o Aston Martin DB5 foi o escolhido para o oficio. Para desempenhar muito bem as suas funções o carro recebeu recursos como: metralhadoras embutidas, cortina de fumaça, banco ejetável, placa giratória (para enganar os vilões e a policia), mancha de óleo, radar e muito mais. Na mecânica, o carro vinha com um motor de seis cilindros em linha de 4,0 litros que gerava 288 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Aston Martin 1963 DB5 da linha básica 2014 (lançamento) com pintura metálica prata e rodas J5.









Abaixo com o primeiro modelo lançado pela Hot Wheels na Mainline desse ano.



Uma curiosidade sobre o carro, na época em que o filme foi produzido o DB5 ainda era um protótipo, por isso apenas ele foi utilizado nas imagens em close, para as cenas de ação utilizaram um outro modelo. A Aston Martin inicialmente se mostrou relutante em liberar o carro para o filme, mas foram convencidos pelos produtores a apoiar a ideia, ainda bem.

Em relação a mini, segunda variação de cor do DB5 na linha básica deste ano, dessa vez vem com o nome James Bond na cartela, e por isso, se tornou temático. Comparando com o verde, a principal diferença esta na placa traseira com a inscrição da versão utilizada no filme Goldfinger.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em meados de julho desse ano na capital baiana.

Veja mais sobre a história do Aston Martin DB5 da série James Bond 007 no site da Wikia (em inglês).


Comentários

  1. eu comprei uns 3 ou 4 modelos do verde, deu vontade de pegar mais, apesar de já ter o AM da JL, vou pegar esse prateado da hw, é um dos poucos main lines q me agradei esse ano, deve sair tbm na série RETRÔ ... vamos aguardar, blz de matéria Doalcey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jean,

      É uma miniatura bem legal essa versão da Hot Wheels, confesso que gostei mais dessa do que a verde, e também estou na torcida para o modelo da série Retro.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas