HW Datsun 240z "Super Treasure Hunts" 2011

A postagem de hoje traz um dos meus modelos favoritos entre os carros japoneses, o Datsun 240z é lendário e a sua versão "Super" da Hot Wheels uma das mais belas. Vamos conhecê-lo.

A miniatura do Datsun 240z apareceu pela primeira na Hot Wheels em 2006 - na linha básica -, foram duas variações de cores e cinco variações de rodas internacionais, uma delas considerada rara. Depois foram mais nove aparições, incluindo uma versão zamac para o Wal Mart e duas aparições na série Modern Classic. Em 2011, o Datsun 240z veio com uma pintura de corrida em alusão a equipe BRE - a qual o carro original fez parte -, os detalhes incluíam  o nome da marca no capô, as duas faixas laterais e o número na porta (embora não seja o utilizado pela equipe na época). Para completar, o modelo veio na série Treasure Hunt com versões simples e "Super", a diferença básica entre elas estava nos pneus de borracha e na pintura Spectraflame. Outro detalhe na miniatura foram os faróis traseiros, muito bem pintados. Em relação ao carro, o Datsun 240z ou Nissan Fairlady Z, é o que se pode chamar de precursor dos carros esportes existentes na marca japonesa. Ele fez sucesso no Japão e nos Estados Unidos, graças ao seu design, sua dirigibilidade e a sua mecânica, composta por um motor V6 de 2,4 litros com 151 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun 240z da linha básica 2011 em versão Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame vermelha e rodas RR5SP pretas.

 






Abaixo a família reunida.


Mainline 2011 em versão Treasure Hunt Regular.
Mainline 2013

Numa época em que os Muscle Car ainda dominavam o mercado americano, a Nissan apostou em um modelo para quem estava em busca de um carro com um bom nível de conforto, suspensão macia, mecânica confiável e com um bom preço, a resposta do consumidor foi positiva e as vendas se saíram muito bem. Nas pistas não foi diferente, o 240z participou das provas de rally, e de asfalto nos Estados Unidos, conseguindo ótimos resultados, mas isso é uma outra história...

Esse é sem dúvida um dos modelos mais bonitos entre os "Super" de 2011 da linha básica, o conjunto combinou muito bem e o nível de detalhes esta ótimo - nem parece linha básica.

Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre em maio do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas