Dia do Mustang: GT 2005

Encerramento do último especial inteiramente dedicado ao Ford Mustang com a primeira versão do GT de quinta geração, vamos a ele.

Em 2004, a quinta geração do Ford Mustang estreava e era um colírio para os olhos dos apaixonados pelo carro, pois o seu design lembrava a primeira geração lançada em 1964 só que atualizada e isso foi muito bom. Como ocorreu este ano, a dez anos a traz a Ford concentrou a divulgação na versão apimentada, ou seja, a GT que utilizava naquela época um motor V8 de 4,6 litros que gerava 304 cv de potência com 43,5 kgfm de torque. Os aspecto retro não se limitava a exterior, o volante voltava a ser de três raios e os instrumentos circulares com a mesma grafia dos anos 1960. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Mustang GT da linha básica 2014 com pintura laranja e rodas OH5SP pretas.








Família quase toda reunida.
Mainline 2008 em versão 'Super'.
Car of the Decades 2012
Pack-3 de 2012

Embora essa nova geração não tenha sido um espetáculo de vendas como a de 1964, ela serviu para lembrar que o Mustang esta mais vivo do que nunca, e de quebra ainda ressuscitou de uma vez o seguimento Muscle Car que traria na sequência os Dodge Charger e Challenger e o seu maior rival, o Chevrolet Camaro.

Em relação a mini, depois de um bom tempo sumido da Mainline ele retorna com essa pintura que ficou bem legal e homenageia assim a quinta geração, uma pena não ter o nível de detalhes da versão de 2008.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em agosto deste ano.


Comentários

Postagens mais visitadas