Muscle Car: '64 Chevrolet Chevelle SS

As quintas-feiras de novembro serão dedicadas aos Muscle Car, e para não perder tempo vamos ao primeiro deles, uma grande lenda da GM.

O Chevrolet Chevelle foi uma resposta da GM no seguimento de carros médios dos Estados Unidos, pois ela não possuía modelos nesse seguimento, no entanto, o sucesso do Pontiac Tempest GTO no ano de seu lançamento, 1964, o conduziu para um fenômeno que se tornaria uma febre no país, os Muscle Car. Um dos motivos que contribuíram para o sucesso do Chevelle logo de cara foi a disponibilidade de motores como o V8 396 de 6,5 litros com potência de 375 cv, isso já no segundo ano de produção. Na Hot Wheels eu apresento o '64 Chevy Chevelle SS da linha básica 2014 com pintura branco fosco e rodas 5SP.









Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012.



Apesar de extremamente nervoso na versão mais potente, a SS, o Chevelle poderia ser utilizado tranquilamente no dia-a-dia da família, seja para o marido ir para o trabalho ou para a esposa ir ao supermercado ou pegar as crianças na escola, no entanto, eram os jovens que mais se motivavam com o mesmo para a disputa do quarto de milha, seja nas pistas de arrancada ou nos semáforos.

Em relação a mini, eu gosto muito do Chevelle, por isso sou sempre suspeito quando o negócio é elogia-lo, essa versão da Hot Wheels ficou muito legal com a pintura branca e as flames na cor prata com linhas azuis, eu sei que faltam os detalhes de sempre, mas mesmo assim esta bom.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no início do mês passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas