Picapes: 1997 Ford F-150

Encerramento do Especial Picapes Ford com uma de suas gerações de maior sucesso, a do final dos anos 1990, vamos a ela.

O desejo por carros grandes, espaçosos internamente e com um grande volume de carga tomava conta do mercado americano nos anos 1990, a Série F seguia absoluta em vendas e para mantê-la firme no topo a marca do oval azul investiu em uma nova geração em 1997 com "cara de automóvel" e menos picape no modelo de entrada, a F-150, esse resultado não poderia ser melhor com as vendas aumentando significativamente. Por dentro a picape seguia o mesmo principio com vários itens de conforto, na motorização o destaque ficava para os novos motores V8 de 4,6 litros com 231 cv e de 5,4 litros com 260 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a Ford F-150 da série Pop Culture 2014 com pintura vermelha e rodas RRRPrf's.









Abaixo versões da Ford F-150 com carrocerias diferentes.

Mainline 2012
Mainline 2013

A evolução da Série F continuou seguindo as tendências do mercado, nos anos seguintes o seu visual retornaria a sua imponência, indicando a raça e a força que as pessoas que a compravam já observavam na prática, também aumentaram a quantidade de versões contribuindo para que ela se mantenha como líder absoluta de vendas.

Em relação a mini, mais uma versão desse modelo que foi apresentado pela primeira vez em 1997, de lá para cá já teve suspensão normal, alta, com vários tipos de capota na caçamba e sem, uma grande variedade como é observada no carro real. Esse exemplar traz em suas laterais a pintura de Lucky Charms, um tipo de cereal com marshmallow da marca General Mills que é vendido principalmente nos Estados Unidos.

Essa miniatura eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari no começo do mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas