Chevrolet Chevelle SS 1964 (Preto)

A semana que se inicia vai ser dedicada aos carros pretos com uma seleção de modelos fantásticos e com várias curiosidades sobre a cor, vamos ao primeiro.

A cor preta é uma das mais impactantes que existe, isso porque ela representa a morte, o isolamento, o medo, a escuridão e a solidão, por isso é uma das mais respeitadas. E isso pode ser observado bem nos carros, os Muscle Cars se tornaram verdadeiras lendas nos nossos tempos devido a toda potência absurda gerada pelos seus motores a um preço relativamente baixo, sendo assim as versões na cor pretas eram simplesmente a materialização de todo o significado da cor, e um exemplo claro disso era esse. Na Hot Wheels eu apresento '64 Chevy Chevelle SS da linha básica 2014 com pintura preto fosco e rodas PR5.








Abaixo a família reunida
Mainline 2014 (segunda cor)



Mainline 2012 (lançamento)

O Chevrolet Chevelle é um dos grandes símbolos desse seguimento, cada uma das gerações que foram lançadas deixou marcas, e isso foi possível graças aos grandes motores V8 que estiveram disponíveis desde o início em 1964, como o 396 de 6,5 litros que gerava 375 cv de potência.

Em relação a mini, primeira variação de cor dessa miniatura da Mainline 2014 que possui a cor preto fosco combinado com as flames na mesma cor, só que mais escura. A segunda variação é branca e também ficou muito legal estabelecendo um contraste entre elas.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas