Dodge Charger R/T 2012 (Preto)

A postagem de hoje traz mais um dos símbolos do lado negro da força, o Dodge Charger em versão Black Bandit, vamos a ele.

Na maioria das vezes associamos a cor preta a tristeza e ao luto, mas ela também pode significar elegância, luxo e sofisticação, é o que se observa nas roupas utilizadas por executivos, religiosos e em festas de gala. Em relação ao Dodge Charger, desde a suas primeiras gerações ele se destacava como um autêntico bandido, não é a toa que este era o seu papel principal na maioria dos filmes da época e de hoje. A geração atual também tem um visual intimidador e elegante ao mesmo tempo, só que agora ele pode ser encontrados dos dois "lados da força". Para justificar toda essa imponência na cor um dos melhores representantes é sem dúvida o R/T que utiliza um motor V8 HEMI de 5,7 litros capaz de gerar 370 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o 2012 Dodge Charger R/T da série Black Bandit 2013 com pintura negra e rodas 5 Spoke.













Poucos carros conseguem mexer com o imaginário dos apaixonados por carros como um Charger preto com motor HEMI, e muito se deve a essa combinação da mitologia da cor com o seu design, não é a toa que ele é uma das estrelas da cinesérie Velozes e Furiosos, seja com a geração atual ou com a antiga.

Em relação a mini, o Charger 2011/2012 da Greenlight tem se caracterizado por trazer faróis dianteiros e traseiros em plástico, o que é um diferencial positivo, embora a sua dianteira fique um tanto esquisita. Na versão Black Bandit ficou mais uma vez bem legal com destaque para as rodas na mesma cor do conjunto.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Zastras de Salvador em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas