Jaguar XKR Coupé

A tradição da Jaguar em produzir supercarros vem de antes desse nome ser utilizado pela primeira em 1963, nos dias atuais seus modelos continuam sendo sonho de consumo para muitos, vamos conhecer um deles.

A série XK da marca inglesa é um imenso sucesso, os modelos são bonitos, luxuosos e claro, rápidos, é o que se observa com o XKR que foi apresentado pela primeira vez no verão europeu de 2006 em duas versões de carroceria, a coupé e a cabriolet. A sua mecânica é composta por um motor V8 de 4,2 litros acrescido de um turbocompressor que gera 416 cv de potência (em 2006), fazendo-o ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Na Matchbox eu apresento o New Jaguar XKR 2006 da linha básica 2006 com pintura metálica prata e rodas 10Spoke Duo.














Sem duvida é uma grande pedida para quem busca algo rápido, confortável e com a grife de uma das marcas mais conceituadas do automobilismo, para completar, a sua carroceria é de alumínio e utiliza um cambio automático de seis marchas que garante as trocas de forma eficiente, ou seja, no tempo certo.

Em relação a mini, a tempos que estava em busca de um Jaguar XK, como pode ver ele tem um bom nível de detalhes que incluem pintura nos faróis dianteiros e traseiros, brake light e a placa com a identificação do modelo, outra característica importante são os retrovisores que sempre deixam a miniatura bonita.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Salvador, o Rodrigo Lobo, em dezembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas