'92 BMW E30 M3

A BMW pautou os seus carros na confiabilidade, no conforto e na dirigibilidade, por isso o Série 3 se destacou, mas o bom é que eles não ficaram apenas nisso, por isso criaram o M3, vamos a ele.
Lembra do tempo em que um determinado carro para participar de uma competição da FIA e de outras entidades de respaldo precisava de uma versão de rua? Pois é, bons tempos. No início dos anos 1990 a BMW resolveu que iria se envolver com as provas de turismo da Federação Internacional de Automobilismo, precisamente o Grupo A, que utilizava modelos de rua com poucas modificações, para isso lançou uma edição especial de um um dos seus grandes sucessos, o E30. Nascia então o fantástico M3 com uma produção limitada de 5.000 unidades. Na Hot Wheels eu apresento o '92 BMW M3 da linha básica 2013 com pintura metálica cinza e rodas WSP douradas e o outro com pintura metálica azul e rodas PR5.


















Abaixo a família reunida.




Visualmente o M3... era diferente, claro, olha os paralamas alargados, o aerofólio gigante no porta malas e as saias, por dentro as modificações não era tão extensas, mas serviam para dizer que ele era especial. Na mecânica, o motor era o S14 com quatro cilindros de 2,3 litros que gerava 200 cv de potência com 24,5 m.kgf de torque, suficientes para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Em relação as minis, essa foi a primeira aparição desse modelo na linha básica da Hot Wheels, o desenho representa bem o carro original, as cores não ficaram exatamente impressionantes, mas vocês já sabem... é a Mainline.

Esses exemplares eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em meados de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas