Esp. Porsche: 911 GT3 RS

Primeiro modelo do Especial Porsche, o 911 GT3 RS é o suprassumo da marca para quem deseja uma máquina para o dia-a-dia e as pistas de corrida, vamos a ela.


A primeira vez que o 911 GT3 RS de quinta geração chegou as ruas foi em 2006, a marca tinha um duplo objetivo com ele, fornecer um carro para quem gostaria de ir até a padaria comprar pão, e para aqueles que tem o sangue de piloto correndo nas veias e artérias. A sua produção foi limitada, o preço para poucos compradores de Porsche, isso não impediu que as vendas esgotassem rapidamente. Depois ele apareceria novamente em 2011, com um motor boxer de 4,0 litros que rendia uma potência ainda maior que o primeiro (473 contra 409 cv), a quantidade mais uma vez era para poucos, 600 unidades. Neste mês a Porsche apresentou a nova versão do GT3 RS com mais componentes leves na carroceria e uma potência ampliada para 500 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 911 GT3 RS da linha básica 2015 com pintura amarela e rodas PR5.











Abaixo o reflexo dos novos tempos, o aerofólio agora faz parte da carroceria (peça única).

Abaixo os modelos que já apareceram no blog
Mainline 2013
Mainline 2013
Mainline 2011

Para quem acompanha o mundo dos carros, principalmente de corrida, sabe que componentes leves são essenciais para lhe garantir rapidez nas pistas, por isso o 911 GT3 RS consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos com máxima de 322 km/h, gostou?

Em relação a mini, a Hot Wheels tem sido incrivelmente feliz com as escolhas das cores para essa miniatura, o amarelo desse ano ficou ótimo, simples, sem os exageros de outras miniaturas. Para quem gosta de supercarros e ainda por cima Porsche, é uma ótima aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari no mês passado.

Veja mais sobre a versão 2015 do 911 GT3 RS nessa reportagem do site Carplace (em português).


Comentários

  1. Ótimo post, o preto com detalhes em laranja é show de bola! Abraços Doalcey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Júnior,

      Muito obrigado pelo elogio, esse quarteto é bem legal mesmo.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas