Especial Enquete: '69 Chevelle SS 396

Mais uma Enquete do blog finalizada, quero agradecer a todos que arrumaram um tempinho para participar desse espaço, dessa vez o tema foi o Chevrolet Chevelle e o escolhido foi...

A GM apresentou o Chevelle em 1968 com um novo design, dessa vez a carroceria era em formato fastback o preferido pelos jovens e adultos da época, mas além desse detalhe, a motorização também contribuiu para a explosão das vendas do "médio" da Chevrolet, as opções começavam com o os seis cilindros em linha, no entanto os desejáveis eram os V8, cujo os destaques ficavam para o 350 de 5,7 litros e o 396 de 6,6 litros com cabeçote de alumínio que gerava 380 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Chevelle SS 396 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas 5SP.










Abaixo com a versão amarela do mesmo ano.


Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Mainline 2013
Mainline 2012 em versão T-Hunt regular

Essa geração do Chevelle durou até o ano seguinte - versão do post -, sendo um grande sucesso de vendas e tendo direito até as versões lendárias como a COPO de produção ultra-limitada, mas isso é para um outro post. Em relação as outras versões a SS 396 é a mais desejada, por possuir uma visual ainda mais esportivo e a melhor configuração possível para a maioria dos mortais.

Em relação a mini, essa é a terceira cor do modelo de lançamento da Mainline 2008, e como a amarela é sóbria com decais nas laterais e a identificação da versão "SS 396", o que ficou ótimo, melhor do que elas apenas o lendário T-Hunt regular de 2012 com pintura e decais de corrida.

Esse exemplar eu consegui com o colecionador Benny de Belo Horizonte em fevereiro desse ano.


Comentários

  1. Esse amarelo foi umas das primeiras da minha coleção... Tenho esse preto com azul tbm ... Quasse comprei o branco de 2015... Só me falta esse regular.... RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Thiago,

      Belas aquisições, o vermelho e o amarelo são legais porque possuem pintura nos faróis dianteiros, o que os torna especiais, já o TH é a cereja do bolo, vale a pena ter na coleção.

      Abração,

      Excluir
  2. Nossa esse TH regular é sensacional, um dos melhores regulares que vi! Com certeza vai ter que vim para a coleção. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pedro,

      Vale a pena mesmo ir em busca desse T-Hunt, vai valorizar muito a coleção e obrigado pelo elogio.

      Abração,

      Excluir
  3. Poxa! Esse TH regular heim... que mini!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma das melhores sem dúvida e como dizem: Só faltou as rodas com pneus de borracha, mas tudo bem.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas