'95 BMW E36 M3

Como já disse anteriormente, a divisão M da BMW foi criada para preparar os carros da marca para as pistas de corrida, um dos que passaram por eles foi o E36, acompanhem.

Em 1995, a BMW através da divisão Motorsports apresentou a versão de pista do E36, o objetivo como sempre era participar das provas de turismo da FIA e suas associadas, por isso uma versão de rua foi homologada. Mas o que interessa aqui é esse cheio de adesivos, como todo carro desse tipo modificações foram realizadas para garantir o máximo de desempenho: aerofólio grande, suspensão rebaixada, retirada dos itens de conforto e a preparação do motor V6 que lhe rendiam 295 cv de potência, na teoria ele estava pronto para as provas do ano de estreia, mas... Na Hot Wheels eu apresento o BMW E36 M3 Race da linha básica 2014 (lançamento) com pintura vermelha e rodas 10SP.








Abaixo com a primeira versão de lançamento da Mainline 2014.



O ano de estreia do M3 E36 não foi dos melhores - pelo menos nas provas do circuito americano -, o carro sofreu com uma série de problemas mecânicos, principalmente no motor, felizmente a BMW não estava nisso como hobby, os problemas foram solucionados e no ano seguinte começaria a supremacia no país que duraria duas temporadas sem dá chance para os outros adversários, e estou falando de modelos como o Porsche 911.

Em relação a mini, segunda variação de cor da versão de lançamento que também corresponde a uma versão do carro original, não vou me alonga sobre a analise da miniatura, pois já fiz isso no modelo branco.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em dezembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas