Novidade nas Marcas: '90 Acura NSX (Hot Wheels)

A sessão Novidades nas Marcas traz um modelo que coincide com o especial da semana, um dos grandes lançamentos da Hot Wheels, vamos a ele.

Os carros japoneses tem ganhado uma importância grande na Hot Wheels, e isso se deve as vendas dos carros nipônicos no território americano que é um dos maiores mercados do planeta. Nesse ano a marca apresentou como uma das novidades o NSX, que no resto do mundo tem o nome Honda antes, mas nos Estados Unidos vem com Acura.

O Carro
Como falei na abertura do Especial Anos 1990, a década de noventa do século XX marcou a consolidação dos carros japoneses, até mesmo outras marcas procuraram seguir as suas tendências no desenvolvimento de seus modelos. A Honda foi uma dessas montadoras que se deram muito bem no período, isso a levou inclusive a produzir um supercarro, o NSX, que nos Estados Unidos era comercializado com o nome da sua marca de luxo, a Acura. A super-máquina se caracterizava em linhas gerais por possuir: desempenho, adaptação ao uso nas ruas e adequação ao ser humano. Para contemplar esses fatores cada parte do carro foi milimetricamente pensada, o que levou a utilização do motor V6 de 3,0 litros que gerava 274 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '90 Acura NSX da linha básica 2015 (lançamento) com pintura vermelha e rodas PR5.














Confira nas Fan Page do blog no Facebook ou no Google+ um comparativo com o Honda NSX da Kyosho.

A Miniatura
Não é a primeira vez que a Hot Wheels acrescenta um NSX ao seu portfólio - tem aquele com barbatana de tubarão que é a versão de pista -, só que esse é a versão de rua da divisão Acura. Para o lançamento da miniatura a cor escolhida foi a vermelha (mesma da apresentação do carro), os principais detalhes são o logo "Acura" na dianteira, o aerofólio em preto e vermelho, as lanternas traseiras pintadas e as saídas do escapamento na cor cinza. Pontos fracos, a dianteira é ligeiramente curta, o aerofólio é grande e as caixas de rodas são exageradamente grandes, não se pode dizer que a marca errou, pois trata-se do seu olhar para o modelo que é uma de suas características.

Veredito
A miniatura é legal, bonita até o momento que você se incomoda com os pontos fracos citados no tópico anterior, ainda assim é bem mais interessante que a primeira versão (de corrida) da Hot Wheels. Para quem gosta de detalhes nos Hot Wheels, pegar essa e a branca que trazem os detalhes citados acima é importante, pois os mesmos podem não ser observados em novas variações a partir do próximo ano, já para quem busca uma proximidade maior com o original, então é melhor ir em busca da versão Kyosho, isso se já não tiver, ainda sim vale a pena adquirir essa se gostas de carros japoneses. 

Conheça a história dessa lenda no especial Com o aval de um mito do site Best Car (em português).

Veja também o modelo da Kyosho em Honda NSX 1992 do blog que presta uma homenagem ao saudoso Ayrton Senna.

Comentários

Postagens mais visitadas