HW '71 Dodge Demon "Superized" 2013

A Hot Wheels possui uma tradição em colocar pinturas flames em seus modelos, até mesmo nas chamadas versões Super, vamos a um desses.

A pintura flame acompanha a marca da Mattel desde o início, em 1968, e isso é fácil de entender, pois a Hot Wheels foi criada com o objetivo de reproduzir versões iradas de carros reais ou então originais - criados por ela mesma -, dessa forma essa característica é observada em quase todas as séries lançadas, embora seja na Mainline onde a quantidade de modelos presentes seja maior com direito até mesmo a uma sub-série, a Heat Fleet, de onde veem esse modelo o Dodge Demon de 1971 que traz uma pintura especial azul com flames em quatro cores: preto nas bordas e interior com verde, amarelo e branco, no capô e na parte inferior das laterais observa-se também linhas pretas, no caso dessa miniatura as chamas percorrem toda a lateral (as duas) e envolvem as extremidades do capô, é literalmente como se o carro estivesse "pegando fogo". Na Hot Wheels eu apresento o '71 Dodge Demon da linha básica 2013 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame azul e rodas RR5SP.












Abaixo com a versão da Mainline 2011.



O Dodge Demon 1971 apareceu na Hot Wheels em 2009 com três variações de cores, depois vieram mais onze participações a nível internacional (mais três exclusivas para o mercado americano), sendo que nas aparições da Mainline 2013 (do post) e da Mainline 2014 foram com pinturas flames. No geral o resultado ficou muito bom, no entanto, enquanto Super não foi um dos preferidos da maioria dos colecionadores, talvez por ser desconhecido da maioria.

Falando do carro real, o Dodge Demon é uma versão do Dodge Dart, o modelo apresentado foi comercializado em 1971 e 1972, era uma variação esportiva com carroceria fastback e motor V8 340 com 275 cv de potência.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Vitoria da Conquista, Aparecido Bonfim, conseguiu para mim em dezembro de 2013.


Comentários

  1. Gostei de suas matérias com relação as flames, tenho uma Brasilia feita com flames baseadas no original, eu resolvi mudar as cores por gostar do estilo original.
    Se você pesquisar em mundo mini... ou clubhot... vc verá: sou Samuel Paravani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas