Esp. Super Marcas Europeias: La Ferrari

Qual foi a última Ferrari lançada pela Hot Wheels? Se você pensou na La Ferrari acertou, vamos a ela.

O surgimento da La Ferrari em 2013 despertou nos colecionadores a expectativa pela apresentação da versão em escala menor, a Kyosho foi a primeira a mostrar a sua obra de arte e a Hot Wheels veio em seguida em 2014 com o seu modelo. Em linhas gerais pode-se afirmar que o resultado ficou muito bom para um Mainline, o desenho não deixa dúvidas que é o hipercarro italiano e as rodas grandes na traseira deixa bem claro que trata-se de um Hot Wheels que apresentou a mesma em duas cores: vermelha e prata. Infelizmente estas foram as únicas variações vistas em loja. Na Hot Wheels eu apresento a La Ferrari da linha básica 2014 (lançamento) com pintura prata e rodas PR5.










Abaixo com a primeira cor apresentada pela Hot Wheels na Mainline 2014.



O ano de 2014 marcou a despedida da Ferrari do portfólio da Hot Wheels para surpresa geral de muitos e o último lançamento apresentado foi exatamente o supercarro híbrido italiano, encontrá-la em loja ainda é possível, mas requer uma caçada intensa e constante, e se não conseguir achar ainda tem a internet os preços estão variando do baixo ao escandaloso, mas não pense demais, pois a tendência é de alta.

O carro, apresentado em 2013 a La Ferrari é a substituta da Enzo de 2003 com muito luxo interno e mecânica composta por um motor V12 de 6,3 litros capaz de gerar 800 cv de potência que é somado a outro, elétrico, de 163 cv que chegam a um total de 963 cv. Sua produção é limitada em 499 unidades e todas já foram devidamente vendidas.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em agosto de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas