Especial Europa: Golf GTI

O Golf foi o substituto do Fusca no velho continente nos anos 1970, e desde aquela época recebeu uma versão considerada até os dias atuais com a melhor, GTI, acompanhem.

A sétima geração do Volkswagen Golf estreou no início dessa década e junto com ela a mais esportiva chamada de GTI, e por ser a mais desejada pelos apaixonados por carros é também a preferida para ser reproduzida em escalas menores. A RMZ City apresentou a sua versão pouco tempo depois do lançamento do original. Seu visual esta bem fiel com os faróis e a grade dianteira representados por decais e as lanternas traseiras pintadas junto com o logo. Outra característica da mini é a presença de retrovisores e as rodas que são iguais as utilizadas no carro real. Na RMZ City eu apresento o Volkswagen Golf GTI da série Califórnia Júnior com pintura preta e rodas 5 Spoke.















O modelo apresentado foi encomendado pela importadora Califórnia Toys do Brasil, em relação a versão que a RMZ City normalmente comercializa essa não possui o motor a fricção. Para quem gosta de miniaturas próximas ao carro na escala 1:1 é uma ótima pedida, principalmente por causa do preço que esta praticamente no mesmo nível da Mainline Hot Wheels e ainda tem a vantagem de ter rodas com pneus de borracha.

O carro, o Golf GTI utiliza motor de ciclo Otto, isso quer dizer que utiliza gasolina, portanto, não esta na lista dos carros que utilizam o software que mascara a liberação de emissão de poluentes no ar. Falando nele, é um quatro cilindros de 2,0 litros 16 válvulas com turbo capaz de gerar 230 cv de potência com velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente).

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador no mês passado.

Quer saber mais sobre o carro acesse Volkswagen Golf GTI no site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas