Datsun 240z (vermelho)

Um clássico japonês que abriu as portas do mundo dos esportivos para a Nissan, vamos conhece-lo através dessa versão da Hot Wheels.

A indústria japonesa cresceu muito no pós guerra e literalmente domina nos dias atuais o mercado americano, sendo assim a Hot Wheels resolveu reproduzi-los e o Datsun 240z foi um deles. A versão apresentada é de corrida, possui decais com o nome da 'Datsun', 'Goodyear' e o número '240' como os principais, além disso tem faixas estilizadas na cor prata. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun 240z da série Heritage 2015 com pintura vermelha e rodas DISH pratas.















Abaixo com a versão Super da Mainline 2011.

Abaixo os modelos que apareceram no blog até o momento.
Mainline 2011 em versão Super T-Hunt
Mainline 2013
Mainline 2011 em versão T-Hunt Regular

A miniatura que aparece é da nova série Heritage que intercala modelos de rodas com pneus de borracha com outros com rodas Red Line inteiramente de plástico, outra característica são o corpo e a base de metal. O ponto fraco é a ausência de detalhes nos faróis e nas lanternas.

O carro, o 240z ou Fairlady Z, como era conhecido no Japão, inaugurou a divisão de esportivos da Nissan. Pequeno e eficiente utilizava um motor V6 de 2,4 litros que gerava 151 cv de potência na versão americana. 

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em setembro desse ano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas