Esp. Carros Azuis: '61 Impala

O carro azul de hoje é um clássico da GM reproduzido pela Hot Wheels, trata-se do Chevrolet Impala 1961, vamos a ele.

No início dos anos 1960 os Estados Unidos vivia no mundo dos carros um período de transição dos modelos com design exagerado para os de visual mais sóbrio com menos cromados inclusive, um exemplo desse momento é o Chevrolet Impala mostrado no post. O principal ponto observado esta nas linhas laterais e na traseira que não apresenta mais o chamado "rabo de peixe", mesmo assim continua bonito e charmoso, é claro que este por ser um Hot Wheels vai além nas diferenças com uma traseira rebitada típica de carros de arrancada, as faixas brancas são um outro ponto que evidência a sua vocação esportiva. Na Hot Wheels eu apresento o '61 Impala da linha básica 2012 (lançamento) com pintura metálica azul e rodas PR5 pretas.
















A versão apresentada é de lançamento, mas infelizmente faltou o cuidado com a ausência de pintura em partes como os faróis traseiros, na dianteira já é muito difícil de ser observada quando a pintura principal é cromada, mesmo assim ainda é um belo modelo.

O carro, em 1961 o Impala estava em sua terceira geração e era líder absoluto de vendas nos Estados Unidos. Na mesma época a Nascar despontava no gosto do americano e para aproveitar o momento a GM apresentava o primeiro modelo da dinastia Super Sport (SS), o Impala SS que vinha com um motor V8 de 409 pol3. que gerava 360 cv de potência.

Esse exemplar o meu irmão Fábio Rocha me presenteou no primeiro semestre de 2012.


Comentários

  1. Bom dia Doalcey,
    Aprendi mais sobre os Impalas.
    É um dos meus temas de coleção favorito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas