1966 Shelby GT350H

A grande satisfação dos colecionadores de miniaturas de carros de corrida é poder encontrar uma reprodução de um modelo original, como o caso desse Shelby Mustang, acompanhem.

A Greenlight em 2012 apresentou uma série dedicada aos carros de corrida, no primeiro lote foram seis modelos e um deles foi esse Shelby GT350H com as faixas e algumas outras partes pintadas na cor dourada, nas laterais o número #289 que corresponde as polegadas do motor utilizado, além do nomes da duplas de pilotos que o conduziu, patrocinadores e a edição do campeonato americano que o carro participou. Uma outra característica da mini é o capô que abre mostrando o motor na cor preta e as lanternas e os faróis que também estão pintados. Na Greenlight eu apresento o 1966 Shelby GT350H da série Road Race 2012 com pintura branca e rodas Magnum 5 Spoke com pneus de borracha.



















A Greenlight aproveitou um dos seus moldes para prestar essa homenagem ao original de Walt Hane de 1966, em relação a miniatura o para-choque é diferente do carro real e a suspensão da primeira é ligeiramente alta em relação ao segundo, desconsiderando estes aspectos é sem dúvida um belo modelo.

O carro, em 1966 Walt Hane e o seu irmão entraram para o livro dos recordes ao levar o seu Shelby GT350H a velocidade de 173 milhas/hora (ou 276,8 km/h) na pista de Daytona ao disputarem a categoria B do SCCA, um marco para época com um carro de produção com leves adaptações para as corridas. Nos dias atuais o Pony Car foi restaurado e participa das provas de Vintage Racing do país que costuma contar em algumas das edições com a participação de Walt e do seu filho Chip.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Zas Traz de Salvador em agosto desse ano.


Comentários

  1. Boa tarde amigo Doalcey essa mini e simplesmente perfeita!
    Belas fotos,gostaria de saber quando vamos ter minis fotografadas em ar livre?
    Bom fim de semana...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas