2012 Ford Fiesta Race

A Ford tem uma trajetória longa nos campeonatos de Rally e derivados, atualmente o seu principal representante é o Fiesta que veremos a seguir.

Quando a Hot Wheels resolveu em 2011 lançar uma versão da geração atual do Fiesta optou pela utilizada nas corridas, o que é natural em função da sua vocação diferenciada para minis. Em 2015 ele esteve de volta com duas variações de cores, a marrom foi a primeira e é a estrela do post que como pode-se observar apresenta um decal central na forma de colmeia em três cores (laranja, preto e amarelo), que por sua vez esta coberto por uma faixa branca e preta que se complementa com nomes de patrocinadores. O teto e o capô seguem a mesma proposta, mas com apenas duas cores presentes. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Ford Fiesta da linha básica 2015 com pintura marrom e rodas PR5 amarelas.













Mainline 2014
Mainline 2013
Boulevard 2012
Mainline 2011
Mainline 2011

Olhando para a carroceria pode se verificar a presença do aerofólio traseiro, caixas de rodas alongadas, faróis de plástico e no teto um scoop para entrada de ar no interior da cabine, ou seja, mais carro de corrida é impossível. Esse modelo da marca americana foi baseado na versão utilizada pela Ford nas provas de Rally e Rally Cross, esse último tem se popularizado bastante no país de idioma inglês.

O carro, basicamente é um conjunto formado por um chassi com gaiola de proteção envolto em uma bolha com um visual que lembra o Fiesta de rua, sua mecânica e tecnologia embarcada foi totalmente concebida para torná-lo uma fera no terreno ruim, para isso ele conta com um motor capaz de gerar 600 cv de potência controlado por um câmbio sequencial de seis marchas.

Esse exemplar eu consegui em uma Loja Americanas de Camaçari no primeiro semestre desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas