BMW M3 GT2 (preto)

Carros de passeio preparados para as pistas de corrida é algo que vários colecionadores gostam, vamos então conhecer um deles em miniatura.

Nos grandes campeonatos atuais de marcas não se usa um modelo exato de rua, mas um carro especialmente projetado para uma determinada categoria com uma bolha que lembra o mesmo, um exemplo disso é o M3 GT2 que a Hot Wheels apresentou pela primeira vez na Mainline 2012 em duas cores: branco e preto. A segunda variação é a estrela do post que vem com um aerofólio traseiro em azul, pintura da divisão M da BMW e as silhuetas que lembram o original do campeonato ALMS de 2008. Na Hot Wheels eu apresento o BMW M3 GT2 da linha básica 2012 (lançamento) com pintura preta e rodas PR5 pretas.












Abaixo com a versão branca da Mainline 2012





O ponto positivo dessa mini é ausência da frente rebitada e do assoalho levantado, o que o deixa próximo da versão real, em relação aos pontos negativos... ausência de detalhes de pintura nos faróis dianteiros, nas lanternas traseiras, nos coletores de ar, maçanetas da porta e por ai vai, outra falha é a asa traseira que é torta.

O carro, o modelo foi criado pela Motorsport da BMW para participar do campeonato da American Le Mans Séries de 2008, pra isso vários componentes leves foram utilizados e o motor V8 foi preparado para gerar 485 cv de potência.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em meados de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas