Esp. Carros reais e suas Minis: Muscle Car

Os Muscle Car se tornaram uma paixão brasileira por serem os mais reproduzidos por marcas como Hot Wheels, Greenlight e Johnny Lightning, vejamos a seguir algumas raridades reproduzidas em miniatura.

A onda Muscle começou em 1964 com a incorporação de um motor V8 com potência que variava de 325 a 348 cavalos em um Pontiac Tempest GTO a pedido de John DeLorean, o que veio em seguida é pura história com uma enxurrada de devoradores de asfalto que se tornaram mitos, o blog listou alguns destes que estão disponíveis em miniatura, confira a  seguir:

1. 1967 Chevrolet Chevelle SS 396

A Hot Wheels apresentou uma versão na Mainline 2012 com essa cor acrescida de faixas preto e branco em duas variações: simples e Super, confira aqui como ficaram.

2. 1969 Dodge Charger 500

No final do ano passado o Charger 500 apareceu na Mainline Hot Wheels, teve muita gente desinformada que achou que se travava de alguma excentricidade da marca americana de brinquedos, mas trata-se de um clássico criado para participar das provas da Nascar do final dos anos 1960 que você pode conferir aqui.

3. 1970 Ford Torino

A M2 Machines é uma marca americana de miniaturas que se destaca pela qualidade dos seus produtos, e isso fica evidente na reprodução desse exemplar do Torino que você pode conferir aqui.

4. 1970 Buick GS-X

Para muitos especialistas o GS-X de 1970 foi o melhor Muscle produzido na época de ouro do segmento, e a Hot Wheels aproveitou a extinta série Garage para apresentar a sua versão do modelo da imagem, confira aqui como ficou.

5. 1971 Dodge Challenger R/T

Outro modelo que a Hot Wheels reproduziu na série Garage foi o Challenger R/T da imagem, cuja a representação é a mesma do veículo utilizado pelo personagem Hal Jordan do filme Lanterna Verde do início dessa década, confira então aqui como ele ficou.

6. 1969 Ford Mustang Boss 302

A japonesa Kyosho tem poucos modelos americanos em seu portfólio, mas os representas existentes são verdadeiras relíquias, como o Mustang Boss 302 da imagem que você pode conferir a versão mini aqui.

7. 1971 AMC Javelin AMX

A American Motor Company (AMC) representava a quarta força entre as montadoras dos Estados Unidos nos anos 1960, e naturalmente não ficaria de fora da onda Muscle, e uma de suas estrelas era o Javelin que em 1971 apresentava o visual da imagem. A Hot Wheels o reproduziu na Mainline 2011 e você pode conferir o resultado aqui.

Como podem perceber uma coleção de miniaturas de carros pode ter muito mais historias para contar do que se imaginava, basta apenas arrumar um tempinho para aquela pesquisada ou então uma conferida aqui no blog. 

Para amanhã mais uma seleção, programe-se.


Comentários

  1. Desta lista ai: chevelle e Ford Torino, meus preferidos.
    Esta semana promete.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pra mim desses apresentados no post os mais lindos sao o Challenger R/T e o Buick GSX,mas todos apresentados sao lindos,otimo saber e ver o comparativo entre os carros reais e suas respectivas minis,abraços Doalcey Rocha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas