Lowrider: '67 Chevy C10 e '72 Chevy LUV

As picapes estão em alta nas escalas menores e não importa o estilo, o sucesso é garantido, veja o caso das Lowrider, acompanhem.

A Hot Wheels é a melhor marca para quem busca modelos que não sigam a reprodução clássica do originais, dois exemplos disso são as versões Lowrider da 1967 Chevrolet C10 e 1972 Chevy LUV. Para quem esta por fora do assunto, Lowrider é estilo de personalização onde a suspensão dos carros é rebaixada para andar próximos ao chão, varias técnicas são utilizadas para criar essa condição, entre elas o mais utilizado que é o sistema hidráulico que ajusta a altura do carro de acordo o gosto de cada um. As duas picapes apresentadas representam bem essa temática que vai além, com capôs diferenciados indicando o uso de motores potentes, outra característica são as caixas de rodas da carroceria que ocupam boa parte do espaço interno em função do rebaixamento. Na Hot Wheels eu apresento a '67 Chevy C10 da linha básica 2016 com pintura azul e rodas MC5 cinzas.












Abaixo com a '72 Chevy LUV.




Depois de lançada em 2013 a Chevy C10 retornou no ano passado com pinturas flames e combinação de cores que não agradaram (o blog, claro), neste ano ela veio com apenas uma faixa branca em cada lateral que a deixou bem melhor, em relação a outros detalhes... Bem, vamos a LUV agora, a segunda cor apareceu tem alguns meses nas lojas e como a primeira é baseada nas opções da picape real, o que é positivo, falando das outras características é basicamente o que foi comentado na versão amarela (que você pode conferir clicando no nome em azul). Na Hot Wheels eu apresento a '72 Chevy LUV da linha básica 2016 (lançamento) com pintura vermelha e rodas 5SP.













Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2016.






As picapes reais, a C10 representava entre os anos 1960 e 1970 o carro chefe da GM na categoria grande, o modelo do post é de 1967 ano da apresentação da nova geração e contava com novidades como conforto interno, novos arranjos na suspensão e a opção de um motor V8 de 4,6 litros que gerava 283 cv de potência. 

A LUV foi a resposta as picapes pequenas que apareceram nos Estados Unidos no final da década de sessenta do século XX capitaneadas por marcas japonesas como a Datsun e a Subaru, em 1972 a Chevrolet apresentou a sua versão da Isuzu Faster, chamada por ela de LUV que era barata e utilizava um motor quatro cilindros de 1,8 litros que gerava 79 cv de potência.

Esses exemplares eu consegui na loja Le Biscuit e Americanas de Camaçari em abril e maio desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas