Mainline 2015 – Analise e os Escolhidos

É hora de fazer uma analise completa da Mainline 2015 Hot Wheels e também de falar sobre os melhores da linha segundo o blog, acompanhem.

É uma tradição no blog fazer todo o ano a analise da Mainline e a escolha dos melhores do ano, em relação à Mainline 2015 isso era para ter ocorrido entre em novembro e dezembro do ano passado, no entanto as dificuldades impossibilitaram que ocorresse, mas não impediram, por isso vamos a .

Os números

Desde 2012 a Mainline vêm com 250 exemplares únicos somados a mais 150 variações que totalizam 400 unidades, desses 129 são licenciados.

Os lançamentos continuam totalizando 50 modelos com 23 licenciados.

A série Treasure-Hunt mais uma vez veio com 15 Super e mais 15 Regulares.

A Mainline foi divida em sub-séries chamadas de Workshop, City, Off-Road e Race que por sua vez possuem subdivisões.

As miniaturas baseadas em modelos de Series de TV e Filmes neste ano foram 14 modelos (quatro a menos que em 2014).

Entre os licenciados, a divisão em relação aos países de origem ficaram: 61 Americanos, 27 Europeus (seis a mais que em 2014), 18 Japoneses (dois a mais que em 2014), 02 Brasileiros (um a menos que em 2014) e 01 Mexicano.

As marcas que tiveram mais modelos reproduzidos foram: GM (Chevrolet, Pontiac, Buick, Cadillac, Hummer) com 25 (vinte e cinco), Ford (e Mercury) com 17 (dezessete), Chrysler (Dodge, Plymouth, Jeep, Studebacker, Fiat, Lancia) com 16 (dezesseis), Toyota (e Scion) com 05 (cinco) e a Nissan (e Datsun) com 05 (cinco).

Os carros que mais apareceram foram: Ford Mustang com 08 modelos, Chevrolet Corvette com 07 versões, Chevrolet Camaro com 06 unidades e o Dodge Challenger com 03 participações.

Os destaques

A linha básica 2015 marcou a despedida da Ferrari da Hot Wheels – pois a licença não foi renovada -;

Comparando com a Mainline 2014 houve um aumento de 18,9% na quantidade de modelos europeus e japoneses juntos, no entanto, observou-se uma queda de 22% nas miniaturas de Séries de TV e Filmes;

Dos 23 novos licenciados 14 deles são versões de carros modernos lançados nos últimos dois anos e os outros nove são de modelos anteriores a esse período.

Vários modelos de corrida foram lançados na Mainline 2015, alguns muito esperados como o Corvette C7.R e o Dodge SRT Viper GTS-R, mas o queixo levantado na dianteira decepcionou quem procurava algo próximo aos originais.

A analise

Quarto ano seguido que a Hot Wheels apresenta 250 modelos no portfólio da linha básica o que mostra que este é o número considerado ideal pela marca para esta oferecendo aos colecionadores. Para quem busca os licenciados 51,6% é composto por eles e não adianta chorar por mais, pois o objetivo numero um da Mainline é despertar o interesse da criançada.

Em relação a expectativa por modelos licenciados atuais - apresentados nos últimos três anos - os anseios foram atendidos, os principais exemplos são a McLaren P1, o Dodge Challenger SRT Hellcat, a Lamborghini Huracan só para citar alguns. No quesito carros clássicos o 1969 Dodge Charger 500, o '90 Acura NSX e o VW Caddy são exemplos das boas novidades.

Os modelos de Séries de TV e Filmes foram agraciados com exemplares fantásticos como o Ford Escort RS 1600 de Velozes e Furiosos 6, o Simpsons Family Car da animação The Simpsons e o DeLorean Time Machine em modulo de voo da trilogia De Volta para o Futuro.

As variações de cores e decais dos antigos modelos procuraram atender um número grande de gostos, principalmente quem gosta de referências as pistas de corridas, o que é muito bom para quem esta chegando agora ao hobby, para os já iniciados...

Enfim, a linha se mostrou bem interessante e diversificada, principalmente por trazer mais modelos de outros mercados que não seja apenas o americano. É claro que a ausência de pinturas na frente e a traz, o exagero das linhas em algumas miniaturas incomodaram um bocado, mas ainda assim no geral o resultado foi bom (falando especificamente dos licenciados).

Os Escolhidos do blog

Nos próximos dias o blog vai estar apresentando os escolhidos, ou seja, os preferidos da linha básica divididos nas cinco categorias a seguir:

Lançamentos - Representam os novos modelos apresentados pela primeira na Hot Wheels, não tem uma série especifica, são distribuídos ao longo da Mainline.

Super Treasure Hunts - Os especiais, não tem uma série especifica, são distribuídos ao longo da Mainline.

Séries de TV e Filmes - São os modelos que apareceram em alguma Série de TV, Filme ou ainda Game, o blog inclui os lançamentos e os antigos na categoria.

Grandes Estrelas - Representam os carros americanos, europeus e japoneses das sub-séries Thrill Racers, Night Burnerz, Speed Team, Musclemania e Than and Now.

Personalizados - Representam os carros com grafismo nas laterais e/ou no capô das séries Arts Car, Performance, Hot Trucks, Heat Fleet e a Drift Race.

Como veem ocorrendo desde o início desse Especial as outras séries não foram incluídas por não apresentarem carros reais ou as suas características serem consideradas de perfil infantil. Neste ano a série T-Hunt Regular ficou sem uma categoria especifica porque o blog não conseguiu chegar aos três modelos considerados bons na mesma.

Se você não tem a mínima ideia de quais foram os modelos que apareceram na linha básica 2015 da Hot Wheels acesse o site Hot Wheels BR e confira. 

Ao longo dos próximos dias Os Escolhidos vão esta aparecendo no blog, não deixe de conferir, e enquanto isso, dê uma olhada na analise e seleção dos três últimos anos em Os Escolhidos do blog em 2012, Os Escolhidos em 2013 e Os Escolhidos em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas