Enquete: Qual o seu tema preferido de Miniaturas de Carros?

As enquetes do blog estão de volta, mas com um foco ligeiramente diferente acompanhem.

A partir desse mês Minis in Foco vai esta propondo enquetes com o intuito de conhecer melhor os seus visitantes, o objetivo é traçar um perfil de vocês e quem sabe assim apresentar futuramente postagens ainda mais amadurecidas.

Como ponto de partida para esta nova ideia os temas da coleção, muitos colecionadores quando iniciam no hobby ficam na dúvida sobre o que colecionar: um único modelo de carro, um tema, uma marca, um fabricante enfim são muitas opções e aderir a muitas vai depender da sua paciência e do seu bolso em alguns casos. Em relação especificamente aos temáticos de segmento Minis in Foco selecionou o seguintes:

Muscle Car e Hot Rods - Composto pelos carros das três grandes montadoras americanas produzidos de 1964 até a presente data, no geral são veículos médios com potentes motores V8. No mesmo grupo esta incluído os Hot Rods, modelos criados a partir do final dos anos 1940 a partir da customização de versões mais baratas dos carros americanos e que passou a incluir os Muscle dos anos 1960 e 1970.

Supercarros - São os esportivos com produção limitada, preços elevados e motores bem nervosos.

Picapes - São veículos dotados de caçamba utilizados para os diversos tipos de trabalho no campo e na cidade, e também para o uso diário.

Séries de TV e Filmes - Um segmento que ganhou muita força nos últimos cinco anos, são representados pelos modelos que fizeram sucesso nas séries da TV, nos filmes e nas animações.

Carros de Corrida - São as máquinas criadas ou adaptadas para participar de alguma competição especifica com quatro rodas.

Carros de Luxo - São basicamente os representantes dos modelos de médio a alto padrão produzidos no início do século passado até o presente momento de qualquer nacionalidade.

Carros brasileiros - Representados pelos modelos que fizeram história no país, podendo ter sido criado aqui, ou simplesmente montado, ou ainda importado dos paises membros do Mercosul.

Carros europeus - São os motorizados fabricados e/ou criados pelas montadoras oriundas do velho continente que são normalmente produzidos em grande quantidade com preços que variam de baixos a altos e motorização variada, exclui neles os supercarros produzidos na região.

Carros Japoneses - São aqueles criados pelas montadoras da terra do sol nascente e comercializados em vários mercados no mundo, exclui aqui também os supercarros.

Viaturas de Serviço - Engloba os carros de policia, bombeiros, militares, emergência e de atividades comerciais.

Caminhões - São as máquinas peso pesado utilizadas para transportar o que é produzidos nos vários cantos do planeta.

Acima são descritas nove categorias, possuem mais? Sim, subdivisões no geral destas, mas que no geral sem encaixam nestas apresentadas acima, muito bem, agora o blog quer saber:

"Qual o seu tema preferido de miniaturas?" Pode parecer complicado, mas se você olhar para a sua coleção verá que existem determinadas minis que se acumulam dentro de um desses temas, são aquelas que sempre estão chegando em quantidade maior que as outras (se é que existem outras em sua coleção).

Parece difícil definir no meio de tantas? Então não se preocupe, na enquete a seguir existe a opção Todos os temas que você também pode está escolhendo.

Participe, vote, chame os amigos que colecionam. A enquete vai até o dia 30 de junho desse ano e em julho Minis in Foco vai fazer uma analise da mesma.


Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Comentários

  1. Excelente ideia, Doalcey !! materias interessantes, sempre colaborando para o conhecimento. Muito bom -parabens !! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É bem dificil eleger um ou dois temas favoritos, a material me fez pensar um pouco rsrs... as fotos, lindas.... parabens amigo...Jean JL

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um cara q gosto de muitos temas.... Muscles cars, esportivos, carros de corrida, japoneses, viaturas e assim por diante, mas como descrito aqui... meu tema numero 1 são os muscles cars.... agora sim com meu perfil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu amigo,

      Escolher realmente nunca é fácil, a sua preferência número 1 é ótima e as outras também, abração.

      Excluir
  4. O meu foco da coleção são as motos... mas se um dia começar outro tema será os caminhões. Acho muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Saudações,

      Esta no mesmo grupo dos Muscle Car.

      Abração,

      Excluir
    2. Doalcey desculpe o deslize passei direto justo nesta parte . Mas você foi gentil mas poderia ter me dito que não li todo texto. Eu mesmo gosto mais de Hot Rods do que dos muscle car mas aqui é mais difícil consegui-lo ja que poucas pessoas conseguem diferencia-los tenho amigos que só compram Hot e outros Muscle , mas confundem Pony Cars etc . Eu um amigo fazemos Hot Rods esculpidos em madeira https://br.pinterest.com/martinsmaia/ se quiser dar uma olhada. Inclusive estamos terminando um Citroen 2cv Hot Rod para um Suíço. Voltando as miniaturas por incrível que parecem eu coleciono alguns dos exercícios de designer da Mattel ja comprei o Hi Roler que inclusive temos intenção de reproduzir em madeira que é um Hot Rod Rolls Royce, Bone Speeder, Night Shifter e Crate Racer que me lembra um modelo antigo da Lesney .

      Excluir
    3. Ola novamente,

      Rapaz, seu trabalho é magnifico, se não tivesse colocado no texto que é madeira acharia que era metal ou resina, parabéns pelo trabalho e por essa aula ao destacar os Hot Rods europeus, bom também conhecer outra pessoa que também aprecia os bons projetos de design da Hot Wheels.

      Abração,

      Excluir
  6. Fui de carros brasileiros, embora curta bastante Mustangs e os supercarros =)

    ResponderExcluir
  7. Geralmente Muscle cars, Supercarros, Filmes e Séries, Brasileiros e Aviões e Motos.. Mas ultimamente não faz muita diferença pra mim. Tenho estado atento aos detalhes. Já deixei muitas minis de minha preferência na gôndola por desleixo da HW no acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro,

      A sua lista é realmente muito boa, e tens razão, na atualidade é preciso observar os mínimos detalhes no momento de adquirir uma mini, até os Greenlight e a Kyosho estão merecendo essa atenção, sem comentar que não são nem um pouco baratas.

      Abração,

      Excluir
  8. Supercarros, corrida e japoneses. U.U

    ResponderExcluir
  9. O meu tem como foco principal onde incluí todas as variantes e variações do modelo e tenho foco secundário que são modelos que eu gosto mais não adquiro todas as variações apenas algumas.
    Michael Beppu
    Como foco principal tenho como tema 3 modelos. Divco Dairy Delivery. Pontiac GTO anos 64 a 67 e El caminos.

    Como foco secundário mantenho alguns japoneses e pick us.

    E diria que um foco terciário seriam os temáticos de filmes. Os que consigo adquirir vem, mas não fico fissurado indo atrás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas