Parceria Minis in Foco e Carsale

Falar de carros e miniaturas em um dos sites de maior relevância do país, acompanhem.

No inicio de março Minis in Foco ainda estava em férias forçadas, faltava algo que realmente despertasse aquele desejo de retomar as atividades, mesmo com vontade de falar de alguns lançamentos da Hot Wheels, foi ai que recebi uma mensagem do Carsale com um convite para uma coluna semanal sobre miniaturas de carros. De início, claro, desconfiei, pois já havia recebido convites parecidos no passado de outros sites que não foram para a frente, mas então pegaram o meu telefone e um contato foi realizado, e comecei a perceber que essa ideia poderia se tornar uma realidade.

Discutimos os primeiros temas e me debrucei a trabalhar nos mesmos construindo os textos e fazendo as fotos que foram enviadas, material aprovado e data definida - 17 de março de 2016. Desde então já se foram três meses dessa parceria, a coluna ficou quinzenal e até o momento seis especiais já foram publicados, vejam a seguir um resumo e no final de cada um o link completo.

A primeira postagem

O meu tema número um é o Ford Mustang - paixão antiga -, por isso propus que seria interessante falar sobre os dois extremos: a primeira e a atual geração. As miniaturas já estavam mais do que definidas, seriam o 1964 Ford Mustang da Welly e o 2015 Mustang GT da Hot Wheels, lançado na Mainline 2014. Confira aqui o Especial no Carsale.

Segunda postagem - Os Muscle Car Brasileiros

Para o segundo post apresentado quinze dias depois foi a vez de falar sobre três clássicos do país, Chevrolet SS (Opala), Dodge Charger R/T e Ford Maverick todos criados pela Hot Wheels com direito a dois exemplares brancos do Opala e do Maverick criados pelo Clube Hot Wheels Brasil. Confira aqui o especial no Carsale.

La Ferrari

Agora era a vez de entrar no mundo dos supercarros - outro tema que aprecio demais - com um modelo digno do superlativo, a Ferrari LaFerrari com toda a sua exclusividade. Neste mesmo post aproveitei para a apresentar a Kyosho a quem lia a coluna com um comparativo sobre os extremos, ou seja, de um lado a versão simples da Hot Wheels e do outro a completa da marca japonesa. Confira aqui a postagem no Carsale.

Uma paixão chamada Fusca

Desacelerando de 350 km/h para 60 km/h, de linhas modernas para clássicas, do caro para o barato, mas com muita história para contar - Volkswagen Fusca. É incrível o fascínio que as pessoas possuem por ele e reverenciá-lo é sempre muito bom, por isso selecionei dois modelos de peso, a versão europeia da M2 Machines e as viaturas da Greenlight. Confira aqui a reportagem no Carsale.

O Godzilla

O que dizer dos carros japoneses? No Brasil eles costumam ganhar as pesquisas de satisfação dos clientes como carros confiáveis e quem possui um costuma esta sempre satisfeito, mas boa parte - acredito eu - nem tem noção que as marcas japonesas vão bem além dos sedans que vimos nas ruas, é o caso da Nissan com o "Godzilla", apelido dado nos anos 1980 ao Skyline GT-R, um esportivo que se tornou super com a atual geração (R35), no post apresento eles em versões da Kyosho e da RMZ City. Confira aqui o texto e as imagens do especial no Carsale.

Uma justa homenagem: Volkswagen SP1 e SP2

A Hot Wheels escolheu muito bem o primeiro modelo licenciado em homenagem ao Brasil (na contagem geral ele foi o segundo), o Volkswagen SP2 foi muito bem feito e recebeu elogios em vários cantos do mundo como ocorreu com o original lá nos anos 1970, por isso a escolha dessa lenda com direito a destacar também o seu irmão chamado de SP1 que o Clube Hot Wheels Brasil apresentou no seu quarto aniversário de fundação. Confira aqui a reportagem no Carsale.

É isso ai, no site - como vocês podem conferir nos links em azul - os textos são grandes, contam histórias e valorizam ainda mais aquelas minis que gostamos tanto, até quando vai durar? Não sei, espero que bastante, pois ter um espaço assim em um site de renome como o Carsale mostra que as miniaturas de carros possuem sim um enorme importância dentro do meio e isso é ótimo.

Comentários

  1. Parabéns. Fruto de trabalho e dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Doalcey Rocha,venho tbem acompanhando suas materias ou posts no Carsale...otimo como sempre todo seu empenho em nos trazer nao so informaçoes das minis como tbem a de suas matrizes,...parabens e que dure por muito tempo essa parceria e c Deus quiser surjam outras tao boas quanto..abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas