Carros reais e suas Minis: Ford

A Ford é a grande homenageada na sessão Carros reais e suas Minis de hoje, mas desde já esqueça o Mustang na lista, vejamos.

A marca do oval azul foi uma das principais responsáveis pela popularização do automóvel no início do século passado, graças ao desejo do fundador Henry Ford de tornar os seus modelos acessíveis a todos, e ao processo de montagem dentro de uma linha sequencial. Ao longo desses mais de 100 anos de existência vários dos seus carros se tornaram celebres, seja por vendas, design ou participação nas corridas. Minis in Foco separou três representantes para exemplificar isso acompanhem.

Ford GT

No início dos anos 2000, a companhia americana fez uma votação para saber dos seus consumidores qual o modelo que mais marcou a sua história no seu primeiro centenário, o vencedor foi o GT40 e a marca para homenagear criou uma nova geração que foi produzida de 2006 até 2008. Confira aqui a versão mini da Matchbox com a mesma pintura da imagem.

Ford Maverick GT 302

Ele foi criado no final dos anos 1960 para competir com o Volkswagen Fusca nos Estados Unidos, no Brasil desembarcou nos anos 1970 como uma opção da categoria médio, tendo a versão GT 302 com motor V8 a mais desejada pelos apaixonados por esportivos na época. Confira aqui a versão mini na mesma cor.

1973 Ford Falcon XB

O maior sucesso da marca na Austrália é o Falcon (em produção até os dias atuais), o modelo foi lançado no final da década de sessenta do século XX baseado na versão americana, no decênio seguinte criou identidade própria, tendo inclusive uma de suas gerações estrelando os filmes da franquia Mad Max. Confira aqui a versão mini na mesma cor.

É claro que a quantidade de representantes da empresa é bem maior, mas não vai faltar oportunidade para mostrar outros.

Gostou da seleção? Então siga o blog no Facebook, no Twitter ou no Google+ para continuar por dentro do que ocorre no blog.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas