Resultado da Enquete: Qual o seu tema preferido de miniaturas de carro

No mês de junho o blog lançou uma enquete para conhecer os temas preferidos de miniaturas de carros dos seus leitores, vejamos a seguir o resultado.

Para muitos que estão há tempos na estrada escolher um tema preferido de miniaturas de carros não é fácil, para outros nem tanto, pois apesar da diversificação na coleção sempre tem aquele modelo(s) que chama mais a atenção.


Durante trinta dias Minis in Foco consultou através de uma enquete quais os temas preferidos dos colecionadores que o visitam, onze temas foram propostos com uma opção para escolher todos eles em caso de dúvida, cem colecionadores participaram e o resultado você confere nas próximas linhas.

Muscle Car e Séries de TV e Filmes

A enquete mostrou que a maioria dos participantes gostam dos Muscle Car com 29% dos votos e dos modelos de Séries de TV e Filmes com 23%, o que não é difícil de entender, é no primeiro segmento que estão lendas como Mustang, Camaro, Charger e Challenger que ganharam ainda mais projeção nos últimos anos.

O segundo esta em ascensão de seis anos para cá, principalmente por causa dos vários sucessos que surgiram no cinema e do destaque das séries de TV do passado, paixão de muitos marmanjos nos dias atuais.

Supercarros e Carros Brasileiros

A indústria brasileira de automóveis é recente, tem pouco mais de sessenta anos que os modelos são montados aqui e menos de cinquenta das primeiras criações, mesmo assim quem não gostaria de ter essas replicas em casa? Tem muito colecionador que começou justamente a partir deles, e na enquete representaram 5% do total.

Os Supercarros como bem sabemos são para poucos mortais, pois a maioria deles custa um soma generosa de dinheiro, mesmo assim existem aqueles que se contentam apenas com as versões miniaturizadas (como eu), por isso 6% marcaram essa opção.

Picapes e Carros de corrida

Outro segmento que aumentou muito em diversidade nos últimos anos foi o das picapes, e puderas o que não faltam é modelo, das clássicas as modernas, esportivas ou de trabalho, por isso elas representam 5% dos participantes.
Os Carros de Corrida são no geral muito belos com as pinturas estilizadas dos seus patrocinadores, ou com um design fabuloso em função da categoria que esta participando ou ainda porque lembra alguma lenda do esporte, suas subdivisões são imensas e conhecer todas é muito complexo, e talvez por isso seja tão interessante com 5% dos visitantes preferindo os mesmos.

Carros Japoneses e Europeus

Os modelos japoneses ganharam força no país entre os colecionadores nos últimos quatro anos, muito disso se deve ao blog Lamley, aos games de corrida e a franquia Velozes e Furiosos, o resultado mostra que 4% dos leitores tem o tema como o preferido.

Os europeus se misturam entre os supercarros, de corrida e luxo, mas não se pode esquecer que eles vão além com os Hot Hatchs e as versões normais que representam bem a diversidade do continente. Na enquete 2% os escolheram como os preferidos.

Estes foram os oito temas preferidos dos visitantes do blog, as outras opções juntas somaram 3% do total, e aqueles que responderam não ter um tema especifico representaram 18%, o que mostra que o importante mesmo é a paixão por pelas miniaturas e os carros reais.

Muito obrigado pela participação de todos, e não deixem de participar da nova enquete, o tema são as marcas de minis.


Comentários

  1. Excelente matéria..
    Considerou muita coisa importante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Otima enquete,show de informaçoes,eu me incluo entre os 18%...parabens amigo Doalcey Rocha!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas