A Ferrari e as marcas de Mini na escala 1:64

Até 2014 os colecionadores se acostumaram a incorporar anualmente uma Ferrari da Hot Wheels na sua "garagem", mas a marca deixou de produzi-los, e agora?

Do sucesso nas pistas a quase falência nos anos 1960 e ao status de marca de supercarros mais valiosa da atualidade, a Ferrari é sinônimo de desejo de muitos, e como a maioria não pode ter pelo menos uma em casa, então as opções são as escalas menores e em especial a 1:64. O blog selecionou algumas das principais fabricantes de minis que produzem ou já produziram nessa escala, vejamos.

1. Hot Wheels

A parceria da casa de El Segundo com a Ferrari iniciou-se nos anos 1980, no início dos anos 2000 ela adquiriu a exclusividade na produção, e no final de 2014 a parceria foi finalizada, mesmo assim a quantidade de minis de modelos diferentes disponível é considerável, sem contar as variações de cores.

2. Maisto/Bburago
Imagem: divulgação Maisto
A marca já produziu miniaturas da Ferrari nos anos 1980 e 1990, e desde 2015 voltou a incluir no seu portfólio, só que até o momento apenas as versões recentes de Maranello estão disponíveis, precisamente seis delas.

3. Kyosho
Muitos colecionadores ficaram muito felizes quando a empresa japonesa começou a reproduzir as miniaturas da esquadra vermelha, a seu favor qualidade, detalhamento e uma boa variedade de versões, que incluíram até os carros de corrida da Formula 1. Outra característica da linha é a montagem, pois elas vem desmontadas.

4. Matchbox
Imagem: Internet
Uma das mais antigas do mercado, a Matchbox também teve as miniaturas em seu portfólio até os anos 1990, quando a Hot Wheels conseguiu a exclusividade. Atualmente você pode encontrar vários dos modelos em sites como o Mercado Livre (Brasil) e o eBay.

5. Tomica
Imagem: zepcore blog vol.2
Mais uma marca que esteve com a Ferrari no seu portfólio até os anos 1990, a variedade de miniaturas diferentes é pequena, e como as outras pode ser encontrada nos sites de vendas da internet.

6. Schuco
Imagem: blog Apok's miniatures
A marca é conhecida pelas minis na escala 1:43, mas recentemente tem aparecido no mercado modelos na escala 1:64 com destaque para a Ferrari 458 Itália em duas cores.

7. Corgi
Imagem: site chezbois.
A marca desapareceu no final dos anos 1990, mas antes produziu varias versões da Ferrari na escala diecast que também podem ser garimpadas na internet.

O blog concentrou na lista as marcas com modelos mais fáceis de se encontrar a venda na internet atualmente, mas outras fabricantes que já foram extintas produziram modelos da fabricante italiana de supercarros nos anos 1970 e 1980.

Comentários

Postagens mais visitadas