Especial Carros Aposentados - Parte IV

Quarta parte do especial Carros Aposentados com mais seis modelos encostados em algum lugar do mundo, acompanhem.

É muito bonito ver um carro antigo conservado e ainda rodando, seja em uma garagem, exposição ou melhor ainda em um museu, infelizmente essa condição não é para todos, e isso é até compreensível, pois para muitos mantê-los não é uma tarefa fácil e para outros não passa de um bem material que em algum momento será descartado, mesmo assim não deixa de ter uma certa tristeza vê-los assim.

1. Ferrari F40

Toda publicação especializada é só elogios a F40 - último modelo que contou com a supervisão de Enzo Ferrari -, ainda que o seu interior seja espartano e a sua dirigibilidade seja praticamente para pessoas com experiência em domar cavalos selvagens sobre rodas, e é justamente nessa dureza que esta a sua beleza. Confira aqui uma versão da Kyosho.

2. 1965 Ford Ranchero

A Ranchero é uma picape derivada de um carro de passeio, sua origem remete ao Falcon, seus principais atributos estava no tamanho reduzido, preço e na possibilidade de ser utilizado nas cidades. Suas linhas nos dias atuais são consideradas clássicas, ainda não é valorizada, mas tem muita gente quem gosta. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels.

3. Porsche 914-6

O modelo foi criado para ser uma versão popular da Porsche, por isso contou com a participação da Volkswagen no desenvolvimento já que ela queria um substituto para o Karmann Ghia, seu design foi motivo de reclamação dos puristas, mas a sua dirigibilidade foi muito elogiada, infelizmente o preço final não o tornou necessariamente popular. Confira aqui uma versão da Hot Wheels e aqui da Matchbox.

4. 1973 Ford Falcon XB

A vida do Falcon foi breve nos Estados Unidos, mas na Austrália durou décadas e várias gerações. Em nível mundial a mais conhecida é a de 1973 que estrelou a série Mad Max como um Interceptor preto da policia pilotado pelo herói dos longas. Confira aqui a versão da Hot Wheels na mesma cor.

5. Volkswagen Tipo 3 Variant ou Squareback

Ela foi criada nos anos 1960 como carro de passeio e de entregas na Europa, e ao longo dos anos chegou em outros mercados como o americano, suas linhas simples são consideradas belíssimas nos dias atuais e a quantidade de fãs não para de crescer, infelizmente a maioria já não esta em condição de rodagem. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels.

6. 1977 Pontiac Firebird Trans Am

A terceira geração do Firebird fez muito sucesso nas ruas graças ao seu design esportivo, a versão Trans Am e a sua participação nos filmes Agarre-me se puderes (Smokey and the Bandit) com o ator Burt Reynolds, e isso mesmo não tendo motores V8 com a potência do passado. Para muitos jovens dos anos 1970 e 1980 foi também o primeiro carro. Confira aqui a versão Hot Wheels com a mesma cor.

Dos seis modelos apresentados apenas a F40 é extremamente bem avaliada com preços subindo a cada ano para um exemplar em bom estado, isso não significa que os outros não tenham seu valor, pois representam para muitos um sonho antigo, laços de família e muitas aventuras vividas.

Confira as outras partes do Especial Aposentados clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas