Série Gran Turismo: Ford GT e Nissan Skyline GT-R

A Hot Wheels lançou em 2016 uma série exclusiva dedicada ao game Gran Turismo, e Minis in Foco finalmente conseguiu alguns para mostrar e falar, acompanhem.

Gran Turismo é um jogo de corrida que estreou primeiro no PlayStation em 1997, e desde então já foram mais de 70 milhões de unidades vendida sempre com muito sucesso. Neste ano o game foi o tema de uma linha da Hot Wheels composta por oito modelos, dois deles o blog mostra a seguir.


O Ford GT LM
A miniatura de El Segundo nasceu a partir de um conceito apresentado para o próprio Gran Turismo em 2008, agora finalmente ela recebe em cima do preto fosco o logo e o nome do jogo na carroceria junto com o número #4 e a bandeira americana. Outras características da mini são o aerofólio de plástico, o chassi/carroceria de metal e os faróis pintados. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT LM da série Gran Turismo 2016 com pintura preto fosco e rodas PR5 pretas.














O Nissan Skyline GT-R (R32)
O esportivo japonês se tornou um carro obrigatório nos games, por isso a Hot Wheels o incluiu na lista dos oito escolhidos, a geração escolhida foi a R32 que traz na carroceria o nome 'NISSAN', o número #32, o nome do jogo, o logo da "KNG" e o capô pintado em uma cor diferente do restante. A traseira esta com varias partes pintadas, o aerofólio é de plástico enquanto todo o resto é de metal. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline GT-R (R32) da série Gran Turismo 2016 com pintura vermelha e rodas PR5 pretas.


















A analise
As duas miniaturas representam bem a temática do game, as cores escolhidas para cada um ficou ótima, sem falar o blister. Os principais pontos fracos ficam para a ausência de decais em algumas partes bem conhecidas e o preço praticado no Brasil que varia entre 20 e 24 Reais (5,8 e 7 Dólares) contra a variação de 1,5 a 3,0 Dólares (5,2 a 10,3 Reais em conversão direta) dos Estados Unidos, por mais que se argumente sobre as taxas e impostos do país para muitos colecionadores não passam de Mainline em embalagem diferente.

O Veredito
É uma série muito legal, os oito modelos foram bem escolhidos, sem falar a pintura. Para quem gosta do tema jogos para consoles/PC ou Supercarros são aquisições bem vindas que enriquecem a coleção, o principal limitador é sem duvida o preço praticado no Brasil com a economia na atual situação.

Os exemplares eu consegui em uma troca com o amigo e colecionador Matheus Silvério do interior de São Paulo no mês passado, uma pessoa que recomendo muito para negócios.

Comentários

  1. Bom Dia

    Doalcey

    Na matéria você mencionou o nome do colecionar "Matheus Silvério", mas não colocou o contato dele, poderia passar para nós por favor?

    Obrigado pela atenção !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Procure pelo nome dele completo assim mesmo no Facebook, eu costumo conversar com ele pela rede social.

      Abração,

      Excluir
  2. Doalcey a maioria dos Nissan r32 tem o número de corrida 23.
    Isso pq o número 2 em japonês é "ni".
    E o 3 é "san".
    Ou seja Nissan.

    Na hw fizeram o trocadilho com o nome R32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Michael,

      Obrigado pela informação, não conhecia.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas