Especial Série de TV: K.I.T.T. (Hot Wheels)

Depois de cinco anos a Super Máquina esta de volta a Mainline Hot Wheels, acompanhem.

O K.I.T.T. apareceu pela primeira em 2012 e foi um dos melhores lançamentos da época, depois vieram participações na série Retro e outras duas variações - o K.A.R.R. e o K.I.T.T. em modo Super Pursuit. Para este ano as novidades são as rodas e a luz do sensor dianteiro que esta com um vermelho intenso que finalmente se destaca. As outras características conhecidas são o desenho da carroceria e o interior que são fieis ao original, o painel mesmo é o único da Mainline em mais de vinte anos a vir pintado. Na Hot Wheels eu apresento o K.I.T.T. da linha básica 2017 com pintura preta e rodas MC5.








Detalhe do volante e do painel interno que é pintado.








Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012.


Detalhe do sensor luminoso, o da Mainline 2017 (esquerda) é um vermelho alaranjado e o da Mainline 2012 (direita) é um vermelho escuro.

Além do sensor luminoso, a outra diferença entre eles são as rodas, o da Mainline 2017 (esquerda) são as MC5 e da Mainline 2012 são as PR5.



Tecnicamente falando a mini é uma das melhores criações de El Segundo e a mais detalhada de sua série básica, até a placa com a inscrição 'Knight' na traseira esta presente, outra condição é que as lanternas são escuras mesmo e só ficavam vermelhas quando eram acionadas.

O carro, A série Super Máquina (Knight Rider nos Estados Unidos) foi ao ar de 1982 a 1986 com relativo sucesso, a disposição do personagem principal Michael Knight estava o Pontiac Firebird Trans Am 1982 com inteligência artificial instalada - o K.I.T.T. - que possuía uma personalidade própria, além de uma série de recursos modernos para época como super velocidade, sensores de infravermelho, equipamento de escuta, laser, scanner, uma liga molecular que o tornava indestrutível e outras tecnologias.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Vitória da Conquista em dezembro do ano passado.

Comentários

  1. Boa tarde. Encontrei o blog por puro acaso, mas gostei tanto que agora estou sempre a ler as postagens recentes e também as mais antigas. Embora não coleccione HW (colecciono 1/43 IXO, VITESSE, MINICHAMPS), não resisti a comprar o KITT. Agora quero ver se encontro a Ford do Star Wars com o Darth Vader. Só não sei se já estará disponível aqui em Portugal brevemente. De qualquer forma, o blog é excelente. Parabéns. Continue.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse artigo ficou sensacional tenho os dois modelos más nem imaginava que tinham tantas diferenças assim entre eles.

    ResponderExcluir
  3. Review perfeito! Eu mesmo tenho as duas e nem havia percebido as diferenças! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Qdo saiu em 2012 fiquei admirado com tantos detalhes. É uma suroresa relançarem e manterem os detalhes da epoca em que saiu a antiga.
    Mto bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas