Os Packs com 9, 10, 20 e 50 miniaturas da Hot Wheels

Os Multi-packs da Hot Wheels normalmente são destinados ao público infantil, mas olhando bem para eles é possível encontrar variações bem interessantes, acompanhem.

As caixas com várias miniaturas na Hot Wheels é algo que vem desde o início dos anos 2000, nos Estados Unidos elas são comercializadas em sua maioria com nove modelos, no resto do mundo a de dez minis é a principal, mas existem outras caixas com uma quantidade maior, ou seja, com 20 e 50 unidades.

Esse tipo de produto não costuma agradar os colecionadores porque os exemplares presentes são um misto de modelos com perfil infantil e licenciados, na maioria dos casos a relação acaba ficando entre 60 e 40% para cada um, só que muitas vezes eles são a única forma de encontrar um modelo especifico.

Um exemplo disso é o Volkswagen SP2 na cor branca que em 2012 apareceu primeiro em Packs com 9, 10 e 20 miniaturas. Para quem a desejava teve que desembolsar um valor de 8 a 19 vezes maior apenas para incorporá-la a coleção, é claro que existem formas de amenizar esse custo, uma delas é olhar atentamente todas as caixas disponíveis na loja para que se possa aproveitar um número significativo de minis, isso porque esses pacotes não são iguais, pois são montadas com minis aleatoriamente.

Para quem coleciona variações de cores de uma miniatura os Packs são uma forma de encontrar uma novidade, nos últimos cinco anos a marca de El Segundo tem colocado no destaque um exemplar com uma decoração exclusiva para este tipo de produto, é o caso da Datsun 620 Pickup que apareceu nas cores bronze, creme e preto com faixas colocadas apenas para o Pack no ano passado, o Dodge Challenger SRT8 foi outro que apareceu em 2015 com faixas e cores destinadas apenas para este tipo de embalagem.

Variações de cores de um determinado modelo que apareceu em algum ano na Mainline também podem ser encontradas nos multi-packs, um exemplo é o Chevrolet SS (Opala) que apareceu com os adesivos da versão azul da linha básica 2014, só que na cor amarela.


Os Packs também são uma forma de encontrar antecipadamente um modelo que ainda não chegou as lojas em cartela individual, o '15 Ford Mustang Conversível da Mainline 2017 na cor azul é um bom exemplo, a mini apareceu primeiro nesse pacote em dezembro de 2016.


Para quem esta em início de coleção uma forma de adquirir grandes quantidades de "carrinhos" de El Segundo é através dos Packs com 50 unidades que são comercializados em uma caixa fechada com modelos da Mainline do ano corrente, os exemplares veem individualizados em blister curto. O principal problema nesse tipo de produto é que ele costuma vir fechado, não sendo possível observar o que tem no seu interior, embora exista exceções. 

Como podem ver existem vantagens e desvantagens nos multi-packs, embora eu procure pensar que apenas o primeiro existe, isso porque sempre vai ter uma criança desejosa por um brinquedo, seja um filho, um sobrinho, o filho de um amigo(a) ou ainda alguém carente, sendo assim uma caixa dessas é uma boa maneira de se realizar uma boa ação.

Confira também o Especial Pack-5 da Hot Wheels clicando aqui.

* Imagens retiradas da internet

Comentários

  1. Esses de 50 miniaturas vem para o BR ou é só em site que dá pra comprar?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Sabe algum site dos Estados unidos que envie caixas de 50 miniaturas para portugal?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas