Especial Carros reais e suas Minis: Honda Civic

O Civic surgiu em 1973 e desde então dez gerações já foram lançadas, Minis in Foco separou algumas para mostrar, acompanhem.

Já se vão 44 anos desde o lançamento oficial do primeiro modelo, desde então dez gerações já foram apresentadas, em alguns países toda uma família foi concebida com versões sedan, hatch, station wagon e mini van, além é claro, dos esportivos. Em números de vendas são mais de 20 milhões de unidades, algo realmente expressivo. Com tantas variações escolher quatro não é fácil, mas eles estão ai para serem apreciados tendo as miniaturas representadas na imagem menor, vejamos:

1985 Honda Civic CR-X
No início dos anos 1980 a Honda lançou uma versão esportiva no Japão chamada de Ballade Sports CR-X que foi importado para os Estados Unidos com o nome de Civic CR-X. Em terras americanas utilizava um motor quatro cilindros de 1,5 litros que gerava 91 cv de potência, mas isso era o de menos, seu forte era mesmo a economia de combustível - 21,3 km/l na estrada. Confira aqui mais curiosidades e outras imagens da versão mini da Hot Wheels.

1990 Honda Civic EF
Os anos 1990 chegavam e a quarta geração do Civic soprava as quatro velas de idade, o design trazia linhas quadradas típicas dos anos 1980. A parte mecânica mais uma vez era o seu ponto alto, o motor quatro cilindros de 1,6 litros e tecnologia VTEC entregava 160 cv de potência e o conjunto suspensão muito bem acertado era considerado um dos melhores do mercado. Confira aqui outras curiosidades e mais imagens da versão Hot Wheels.

2000 Honda Civic Si "Super Street"
A maioria dos colecionadores devem conhecer esse modelos pela sua presença em grande estilo na abertura do primeiro Velozes e Furiosos, a versão pertence a sexta geração com um desenho típico dos anos 1990, ou seja, varias linhas arredondadas e simples. O modelo da imagem foi preparado pela Hot Wheels em 1999 para participar de um evento organizado pela Honda para escolher a melhor preparação, e advinha quem ganhou? Pois é. Confira aqui a versão mini da marca que faz uma referência ao da imagem.

2006 Honda Civic Si
A oitava geração foi uma verdadeira revolução no Civic, suas linhas eram super modernas tanto fora como dentro, o que dividiu opiniões. Em relação a esportividade o Si era a mais em conta para os americanos, e estava disponível com quatro ou duas portas, sendo que esta segunda possuía um visual bem diferente da metade para traz no comparativo com o primeiro. Para esta versão o motor era de 2,0 litros com potência de 197 cv. Confira aqui outras curiosidades e mais imagens da versão mini da Hot Wheels.

O Civic foi concebido desde o início para ser um carro básico para atender as necessidades da maioria dos consumidores, no entanto, a sua boa mecânica composta por motor, conjunto suspensão e outros itens o tornaram uma das melhores opções para os customizadores, a Honda percebeu isso e as versões esportivas surgiram para torná-lo ainda mais interessante, o que acabou sendo ótimo.

Comentários

  1. Muito bacana o post, apenas uma correção: O 2000 não foi o modelo do Velozes e Furiosos, e a miniatura que mostra junto a imagem em questão não é o modelo de referencia, a referencia é o modelo first edition que seria essa: https://i.ytimg.com/vi/HnZn8YgYsW0/maxresdefault.jpg

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas