Ferrari 330 P4

Uma obra de arte criada pela Ferrari para tentar bater os Ford GT40 nas 24 horas de Le Mans, acompanhem.

Quando Enzo Ferrari declinou da venda para a Enry Ford II estava indiretamente contribuindo para a criação de um mito - o GT40. Depois da surra em 1966 era preciso reagir, assim surgiu a 330 P4 com as suas belíssimas linhas arredondadas e o seu refinamento mecânico que procurava compensar a diferença entre os motores. Na cultuada prova francesa a vitória não veio no ano seguinte, mas não foi de todo ruim, as super máquinas ocuparam o segundo e o terceiro lugares, e em Daytona - casa do oval azul - garantiu os três primeiros lugares, mas o que conta na história é o topo do pódio em Le Mans. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 330 P4 da série Garage 2011 com pintura amarela e rodas REx's.



















Para 2011 a Hot Wheels trouxe a sua versão da fera com a cor amarela, pneus de borracha, detalhes pintados na dianteira e na traseira, infelizmente o interior é prateado (se fosse 100% perfeito não teria graça). É sem dúvida uma maravilha de miniatura, para quem gosta da marca italiana e das Rodas Quentes.

Ainda sobre o carro, do ponto de vista mecânico a 330 P4 utilizava um motor V12 de 4,0 litros com 450 cv gerando uma potência especifica de 114 cv/l, o que ajudava a minimizar a diferença para o V8 de 7,0 litros da Ford.

O exemplar pertence ao amigo Aparecido Bonfim e foi gentilmente cedido para a realização desse post.

Comentários

  1. SEN-SA-CIO-NAL!! SEN-SA-CIO-NAL!! SEN-SA-CIO-NAL!! SEN-SA-CIO-NAL!! SEN-SA-CIO-NAL!! SEN-SA-CIO-NAL!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas