Enquete: Qual o seu Muscle Car preferido?

As enquetes do blog estão de volta, e a primeira do ano quer saber dos leitores qual o seu Muscle Car preferido a partir de uma lista, acompanhem.

Os Muscle Car representam o tema preferido dos leitores de Minis in Foco, de acordo a pesquisa realizada no ano passado. Então para 2017 a pergunta esta focada dentro do segmento, ou seja, quais seriam os modelos preferidos? A relação de clássicos da época de ouro é imensa, e isso soma-se ainda aos que vieram nas décadas seguintes, apresentar todos acabaria ficando confuso, já que existem carros que não são conhecidos da maioria, por isso o blog selecionou os dez mais reproduzidos pelas fabricantes de minis para estabelecer no final uma ordem de importância.

Naturalmente quem gosta de Muscle Car prefere todos, mas sempre existe aquele preferido, que entra na coleção em quantidade maior que outros, então nos diga qual seria na relação abaixo:

Ford Mustang
O cinquentenário modelo da oval azul esta atualmente na sexta geração com modelos amados e odiados, e também um dos mais reproduzidos em miniatura.

Chevrolet Camaro
Outro Muscle que ultrapassou a barreira dos cinquenta anos, surgiu na década de sessenta do século XX para enfrentar justamente o cavalo da Ford, também esta na sexta geração.

Dodge Challenger
Ele chegou tarde ao mercado na época da era de ouro dos Muscle Car, acabou tendo vida curta, mas retornou no século XXI para enfrentar os dois acima, são três gerações, sendo que a atual tem uma versão insana chamada Hellcat.

Pontiac GTO
É o pai de todos os carros musculosos, o seu auge ocorreu na época mais brilhante do segmento entre meados dos anos 1960 até o início dos anos 1970. Nos anos 2000 retornou ao mercado com uma versão produzida a partir de uma lenda australiana, infelizmente não teve uma vida longa.

Ford Torino
Foi a resposta entre os médios para os Muscle Car das outras grandes montadoras na época, teve quatro gerações, e também uma vida curta de apenas dez anos.

Dodge Charger
É o grande nome do segmento, principalmente a sua segunda geração que apareceu em séries de TV do passado e na franquia com automóveis mais famosa da atualidade. É outro que chegou aos cinquenta anos com sete gerações produzidas, sendo que na recente tem o sedan bombado mais poderoso do mercado.

Chevrolet Chevelle
Ele foi um Muscle puro sangue, criado com o objetivo de enfrentar em pé de igualdades os concorrentes de seu tempo, foi líder de mercado e teve a versão mais potente entre todos do segmento nos anos 1970, infelizmente desapareceu nesse mesmo período em função das crises conhecidas.

Plymouth Road Runner
O Road Runner foi a resposta da Plymouth para não ficar de fora da linha que mais vendia carros nos Estados Unidos nos anos 1960, entre as suas versões mais conhecidas esta a de 1969 chamada de Superbird com o seu visual chamado de Aerocar.

Dodge Coronet
O Coronet não nasceu Muscle, mas entrou na onda enquanto a Dodge não lançava o Charger. Teve vida breve também, seu principal destaque era a Super Bee preparada para quem desejava a pureza da proposta do segmento.

Plymouth Barracuda
Dentro do segmento Muscle Car existiram duas divisões chamadas de Muscle Pickup e Pony Car, um dos responsáveis pela criação do segundo foi o Barracuda, que mesmo não sendo páreo para o outro representante inicial - o Mustang -, criou uma bela legião de fans.

Muito bem, todos eles estão apresentados e agora é com vocês: Qual o seu preferido? A votação vai até o dia 31 desse mês, participe votando abaixo.

Confira também as outras enquetes realizadas clicando aqui.

Comentários

  1. Pow... aí força o coração. Mustang, Barracuda e GTO estão no topo. Mas votei no... opa, o voto é secreto haha

    forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como citou o amigo acima..poxa..tanras tão boas opções é soh pode escolher um kkk?!?!Mas entre os tão bem representados Musculosos eu escolhi aquele q é meu preferido Dodge Charger...

    ResponderExcluir
  3. Ford Torino. Por incrível que pareça, a hot Wheels sempre caprichou nesta Miniatura.

    Concordam?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Doalcey
      Dos torinos, só não tenho. O vermellho.
      Ele saiu na retrô ou na pop culture?
      Abração

      Excluir
    2. Boa tarde meu querido,

      Esse ai é da série Retro, tem também o de 1973 que saiu nas série The Hot One e na Cool Classic que não incluir nessa imagem por não ter pneus de borracha, mas pretendo fazer uma outra com todos eles.

      Abração,

      Excluir
  4. Ha fico com o pai dos muscles. Aquele responsável por esse nome que eles têm.

    Aliás é um dos meus focos. Só dele tenho 90 na coleção só dos anos 64 a 67.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre respeito os outros rebentos que vieram depois.

      Excluir
  5. meus preferidos são os Dodge Brothers, o Charger e o Challenger pra min dividem a primeira posição, o charger eu gosto do atual mas prefiro o de 70 ja o challenger eu prefiro o moderno hellcat

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Bel Air 57 muito lindo. Agora, o Dodge Challenger é mesmo de babar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas