Especial Mainline: Sub-série Then and Now

Uma das séries mais legais criada por El Segundo para a Mainline é a Then and Now, acompanhem.
A linha tem como proposta interessantíssima colocar lado-a-lado duas gerações de um mesmo carro (ou quase isso) com a mesma pintura e decais, o que é legal, pois ajuda a visualizar como seria a releitura daquele clássico com o moderno dos dias atuais.

A estreia dessa nova ideia ocorreu em 2013, os modelos selecionados foram basicamente Muscle Car: dois Chevrolet Camaro, dois Dodge Challenger, dois Dodge Charger e o Ford Mustang em dose quádrupla. 





Além disso, o '07 Mustang que aparecia pela primeira na Mainline teve direito a uma versão Super muito bonita.

Para 2014 houve uma diversificação dos temas, os Muscle Car continuavam presentes com o 2013 Chevrolet COPO Camaro que estreava naquele ano ao lado do clássico de 1968 com duas variações de cores. 


Os japoneses marcaram presença com duas duplas: a primeira foi o Toyota AE-86 e sua representação do século XXI - o GT86 - que na Hot Wheels é o Scion FR-S, o outro foi o Nissan Skyline com o 2000GT-X e o R-34


O Corvette Stingray 2014 Conversível também foi lançado na série fazendo par com o de 1964, só que cupê

Mais uma vez um dos Super saiu da Then and Now, o escolhido foi o Twin Mill.

Em 2015, o segmento das picapes e dos supercarros europeu entrou, a primeira era representada pela '52 Chevy e a '07 Silverado, enquanto que a segunda trazia os Aston Martin DB5 e DBS apenas pintados e sem nenhum decal. 


Os Muscle Car vinham novamente com o Camaro (agora com os conversíveis da primeira e quinta gerações) e retornava o Mustang com a primeira e a atual geração. 

Os japoneses vinham com o primeiro Série Z (o 240) e o último da Nissan (o 370). 

O Super da vez foi o '65 Mustang 2+2 Fastback.

No ano passado a série trouxe alguns veteranos como o Challenger clássico com o novo SRT8 Hellcat, o Corvette Stingray Conversível 2014 com o Grand Sport Roadster e o Aston Martin DB5 com o DBS que retornavam com um vermelho claro. O Mustang veio com o Shelby GT500 de 1968 com o Custom '15 Ford Mustang

Imagem: divulgação Mattel
As grandes novidades ficaram para o lançamento do '17 Acura NSX que fez parceria com o '90 Acura NSX que por sinal teve uma versão Super.

Por fim chegamos a 2017 com uma sub-série que promete, na lista estão McLaren, SRT Viper, Honda Civic, Mazda e o projeto Speeder da Hot Wheels. Ainda na linha vai ter um Super - o SRT Viper -, e dois lançamentos - o RX-7 e o Type R da 10.ª geração.

Como puderam perceber a série Then and Now é mais uma dentro da Mainline que procura levar conhecimento e história dos carros através das miniaturas relacionando os clássicos de ontem com os modernos de hoje, e diferente do que ocorre em outras linhas ela tem sido marcada pelo uso de cores sóbrias e bons decais que ajudam a realçar os atributos do carro real representado na miniatura.

Confira também os outros especiais das sub-série da Mainline: Flames, Art Car e Treasure Hunts.

Comentários

Postagens mais visitadas