HW Driftsta "Superized" 2016

Quando a Hot Wheels coloca um modelo não licenciado como Super muito colecionador torce o nariz, mas o que dizer desse?

O modelo foi lançado em 2015 na Mainline com duas variações de cores (um azul e a outra branca), no ano seguinte foi parar na série Super tendo também uma versão simples. O projeto é do design Jun Imai que imaginou como seria um carro criado especificamente para as competições de Drift, note que o modelo é baixo, a dianteira é ainda mais com as caixas de rodas se destacando, o interior possui apenas um banco do lado direito, a traseira é levantada na parte inferior e o teto possui um curioso rack de transporte. A mecânica é composta por componentes como um intercooler exposto na frente, dois turbos que podem ser incorporados em um motor com quatro, cinco ou seis cilindros. Na Hot Wheels eu apresento o Driftsta da linha básica 2016 em versão Super T-Hunt com pintura Spectraflame rosa e rodas RR4SP pratas.





















O desenho realmente não deixa duvidas que se trata de um carro de corrida, pensar em algo para uma modalidade como o Drift é já esta pensando no futuro - e isso é bem legal. A carroceria possui ainda faixas branco e preto, e o nome da fabricante de pneus Yokohama. Outro detalhe que chama a atenção na mini são as novas rodas Real Rider 4 Spoke que marca a sua estreia na série Super, seu visual foi pensado nas versões reais utilizadas pelos japoneses na preparação dos seus bólidos, tanto que as mesmas não possuem ranhuras, ou seja, são slick.

Veredito
O blog Lamley Group escolheu o Driftsta como o melhor Super de 2016, cheguei a ler os seus argumentos, mas confesso que não havia conseguido entender a sua opinião até ter um em mãos, e tenho que admitir que o resultado final ficou realmente muito bom, principalmente com as novas rodas, o projeto - embora seja um exercício de imaginação - é bem legal e pode servir para inspirações reais futuras. Ainda continuo achando o Ford GT 2017 o melhor do ano passado, mas esse modelo merece com certeza esta no Top 5.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o amigo e colecionador Junior Alves do interior de São Paulo no final do mês passado, é alguém que eu recomendo e muito para negócios.

Comentários

  1. Só coleciono MINIS de carros reais q eu possa ver nas ruas ou em filmes, mas acho essas postagens interessantes pq nos deixam unformados sobre o mundo das minis.

    ResponderExcluir
  2. Grande Mestre Doalcey... sempre aprendemos muito mais contigo, sobre nossa paixão pelas minis ! Eu agradeço muito por nossa amizade e pelas recomendações que fez de mim à todos os amigos do colecionismo ! Parabéns Doalcey pelo seu sucesso meu amigo ! Grande abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu querido,

      Eu também fico muito agradecido pela sua amizade, e fico mais grato ainda pelos elogios ao trabalho realizado, e mais uma vez muitíssimo obrigado pela troca.

      Abração,

      Excluir
  3. Apesar de discordar da opinião do amigo sobre a colocação dessa mini entre os 5 melhores $uper's de 2016...confesso q entre as "Bizarrices" criadas pela Hot Wheels rsrs..essa até q ñ é tão ruim..mas em minha coleção ñ entra..mas há quem goste e...felicidades a todos e abraços amigo Doalcey Rocha��!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas