1976 Ford Mustang Cobra II

A segunda geração do Mustang é de longe a mais odiada pelos apaixonados por carros, mesmo assim ainda havia um que poderia salvar, acompanhem.

Os acontecimentos negativos ocorridos nos anos 1970 prejudicaram muito os carros musculosos, a maioria deles acabaram desaparecendo e aqueles que resistiram tiveram que se reinventar, foi o caso do Mustang. A Ford apostou em uma proposta de carro econômico e luxuoso para a segunda geração em um modelo pensado desde o início para ser esportivo, por isso para tentar reverter a impressão negativa dos consumidores criou o Cobra II com um desenho que lembrava os velhos tempos, mas com um motor V8 302 com 134 cv cuja a potência estava longe da ideal. Na Johnny Lightning eu apresento o 1976 Ford Mustang Cobra II da série Mustang Classics 1997 com pintura cinza e rodas de plástico 5 Spoke.















Abaixo reunidos o 1976 Cobra II da Johnny Lightning, o 1977 Mustang II da Motormax e o 1978 Monroe Handler da Hot Wheels.






As faixas duplas na parte de cima do Muscle e nas laterais inferiores com a naja no lugar do cavalo lembravam muito os Shelby, os defletores e o capô eram exclusivos do Cobra II e ajudavam a lhe garantir pelo menos uma lembrança do período em que era ainda um Pony Car, mesmo assim as vendas naquele ano não deslancharam.

A mini, a Johnny Lightning é uma das pouquíssimas marcas que criaram para o mercado versões do Mustang II - principalmente do Cobra II e do King Cobra. A miniatura tem retrovisores, capô que abre, faróis e lanternas pintados. Comparando com o original a miniaturas tem algumas diferenças nas linhas externas que formam o carro, mesmo assim é valido porque ajuda a conhecer um pouco mais dessa geração do Muscle Car que de fato não é das mais bonitas. Outro detalhe nessa variação é que as rodas são de plástico, e ficaram ótimas.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o grande amigo e um dos melhores colecionadores que tive o prazer de conhecer - o Jean Carlos (Jean JL) de Bacabal City no Maranhão em outubro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas