Lançamento Hot Wheels: Volkswagen T2 Pickup

Retomando as atividades do blog com um dos lançamentos da Mainline mais procurados do ano, acompanhem.

O Carro
A versatilidade da Volkswagen T1 permitiu uma série de variações, uma delas foi a picape, cuja a aparição ocorreu pela primeira vez em 1952. Quando a segunda geração foi lançada (chamada de T2) a picape também foi agraciada com versões de cabine simples, longa e dupla. A simplicidade sempre foi o seu ponto forte, e isso ficava evidente principalmente em sua mecânica composta pelo motor quatro cilindros de 1,6 litros que gerava 48 cv de potência com torque de 10.6 kgf.m arrefecido a ar. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen T2 Pickup da linha básica 2017 (lançamento) com pintura creme e rodas MC5 vermelhas; e pintura branca com rodas MC5 azuis.






















A Miniatura
As miniaturas da Volkswagen mexem com quem aprecia carros, um exemplo disso foi esse modelo que desde as primeiras imagens mostradas no final do ano passado despertou uma ansiedade insana por parte de muitos. Não é a primeira vez que uma marca reproduz a picape da Kombi (como é chamada no Brasil), por isso os design de El Segundo resolveram inovar apresentando uma versão com cabine simples da segunda geração no estilo Lowrider com o motor exposto (sem a tampa) e com escapamentos duplos no centro. O para-choque dianteiro também foi personalizado e os decais laterais e do teto representam um estilo de pintura artística com linhas quadradas, por isso a mesma saiu na sub-série Art Car. Duas opções de cores foram disponibilizadas, uma creme e outra branca. O principal ponto fraco é o de sempre: ausência de detalhes nos faróis e nas lanternas.

Veredito
A variação picape da Tipo 2 estava devendo na Hot Wheels já tinha um tempão, acredito que por isso a grande euforia. No geral o modelo ficou bem legal, principalmente por vir com um estilo bem diferente daquele que os conservadores preferem, no entanto, para quem curti VW com certeza é uma boa aquisição, mesmo com os decais que não agradaram a maioria, só que não se pode esquecer que a mesma tem um longo caminho pela frente e logo logo outras variações com pinturas bem mais interessantes surgirão.

Esse ano não estou dedicado as caçadas como nos anteriores, mesmo assim consegui encontrar esses exemplares nas Lojas Americanas (a branca) e Le Biscuit (creme) de Vitória da Conquista neste mês pagando apenas R$ 6,99 cada (2,13 dólares).

Comentários

  1. Parabéns pelo post! Eu particularmente "ralei" um pouco para consegui-la, era uma mini que já estava de olha há tempos, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu pessoalmente gostei muito dessa linda mini...é Vw é bom é lindo...a minha ñ tive dificuldades graças à Deus pra achar...e até peguei umas pra amigos colecionadores q ñ tiveram a sorte de as achar...muito ótimo post sobre a história dessa lenda amigo Doalcey Rocha...feliz com a sua volta com o blog..abraços��������!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Doalcey,

    Em qual lote saiu esta branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      A branca saiu no Lote N, confira no link os outros modelos: http://minisinfoco.blogspot.com.br/2017/06/as-miniaturas-do-lote-n-da-mainline-2017-hot-wheels.html

      Grande abraço,

      Excluir
  4. Infelizmente na minha cidade tem poucas dessa bege.A branca é legal mas não curto o vidro azul, e essa tinha muita!

    ResponderExcluir
  5. Por aqui (SC) foram rapadas implacavelmente, não vi nem sombra da bege e por enquanto nenhuma branca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas