2017 Ford GT (Hot Wheels) e Ford GT (Matchbox)

O Ford GT é uma obra de arte automobilística, por isso o blog resolveu reunir as duas últimas gerações para um post, acompanhem.

O GT foi originalmente criado nos anos 1960 para derrotar as Ferrari em Le Mans e outras pistas, algo que foi feito em quatro oportunidades seguidas. Em 2003, a marca do oval azul celebrou os seus 100 anos de fundação com o lançamento da segunda geração da super máquina, suas linhas eram uma evolução do anterior, só que dessa vez o seu foco eram as ruas e não as pistas, sua mecânica é composta pelo motor V8 de 5,4 litros com supercharger que gerava 558 cv de potência que fazia ir de 0 a 96 km/h em 3,7 segundos. Na Matchbox eu apresento o Ford GT da linha básica 2007 com pintura vermelha e rodas Y9 cromadas.











Abaixo com a versão da Mainline 2005 Matchbox.


 


A terceira geração apareceu no ano passado para surpresa de muitos. Suas linhas foram inspiradas no original, mas são mais aerodinâmicas e funcionais com o objetivo de torná-lo mais rápido, pois essa geração foi projetada para as pistas. A versão disponibilizada para as ruas é composta por um motor V6 de 3,5 litros Ecoboost que despeja 600 cv de potência capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '17 Ford GT da linha básica 2017 com pintura cinza e rodas PR5 cinza escuro.











Abaixo com as versões da Mainline 2016.




Em matéria de miniatura a Matchbox tem uma das melhores versões do Ford GT de segunda geração, nessa variação ele vem na cor vermelha com faixas brancas e os faróis dianteiros pintados. As lanternas traseiras não estão pintadas, mas no geral ela esta bem desenhada e varias partes podem ser observadas.













A versão Hot Wheels do novo GT também esta bem legal, essa variação é cinza com faixas pretas, faróis pintados e como o de cima não tem pintura diferenciada nas lanternas, no entanto, as partes principais do carro real estão visíveis na mini.

O exemplar do GT da Matchbox eu consegui com o amigo Nilton Cheng (Newtcs) do Rio Grande do Sul em maio do ano passado, já o GT da Hot Wheels encontrei na Le Biscuit de Vitória da Conquista em junho desse ano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas