O Lote Mad da Série Pop Culture 2017 - Uma Analise

O foco principal da série Pop Culture da Hot Wheels é a cena cultural dos Estados Unidos de vários segmentos, e o seu penúltimo lote teve como tema uma das revistas mais ácidas do país, acompanhem.

A publicação foi lançada em 1952 pelo empresário William Gaines e pelo editor Harvey Kurtzman. A marca principal da revista é a satirização de todos os aspectos da cultura popular dos Estados Unidos, e isso inclui política, esporte e o mundo do entretenimento. Nos tempos áureos chegou a ser editada em vários outros países, incluindo o Brasil, atualmente sofre como todos os outros meios de comunicação com a crise que o jornalismo vem passado no processo de se reinventar com a internet.

Mesmo assim, para quem gosta de se manter informado e procura ter uma opinião critica sobre o mundo em que vivemos a Mad ainda é uma boa opção de leitura, e uma grande referência do segmento, por isso a Hot Wheels resolveu prestar uma homenagem com um lote inteiramente dedicado a ela.

São cinco exemplares que trazem na embalagem e na pintura da carroceria elementos que marcaram a publicação, vejamos:

'64 Chevy Nova Panel com o Alfred E. Neuman - Ícone maior da revista, o personagem foi criado para a revista em 1954 e ilustrou diversas capas e reportagens ao longo dos anos.

'55 Chevy Panel - A Panel é clássica na Hot Wheels, e traz uma pintura com mais um personagem da revista.

Haulin’ Gas - Parece um ônibus, mas é um caminhão tanque com mais momentos das revista Mad.

'66 Dodge A100 - Pela primeira vez uma miniatura vem dobrada em um lote da Pop Culture, a Van que é muito cultuada pelos colecionadores traz a pintura da dupla de espiões Spy que representavam os dois lados dos tempos da guerra fria entre o capitalismo liderado pelos Estados Unidos e o socialismo capitaneado pela Ex-União Soviética.


A série Pop Culture é destinada para os colecionadores que gostam de pegar todos os exemplares, cada parte é minimamente pensada pelos design, isso fica evidente em itens como faróis e lanternas, sem falar das cartelas que são verdadeiras obras de arte. É claro que eventualmente alguns apaixonados por um exemplar específico pode também pegar.

Nos Estados Unidos a coleção já esta disponível desde de agosto deste ano, já no Brasil...

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas