Lamborghini Aventador Roadster de plástico

Esse Lamborghini Aventador é bem detalhado, bonito e totalmente de plástico. Acompanhem.

Gostar de um tema no colecionismo significa ir em busca do máximo possível de variantes, vejam o meu caso, sou um apaixonado pela Lamborghini, por isso estou sempre na caça de modelos diferentes da marca sejam antigos ou atuais, dessa forma avistar um Aventador Roadster por um bom preço é certeza de comprar.

A mini do post é bem detalhada com faróis e lanternas de plástico, tampa traseira do motor que abre mostrando o mesmo, bancos em duas cores, presença de retrovisores, e os tão desejados pneus de borracha, além de uma base para exposição. Na F-Toys eu apresento a Lamborghini Aventador Roadster com pintura laranja e rodas 10 Spoke.


















A miniatura é uma riqueza para quem gosta de varias partes visíveis, mas ela tem um outro grande detalhe: é toda feita de plástico, mas e dai? Kyosho, Matchbox, Hot Wheels e outras fabricantes utilizam o material na composição dos seus produtos - a última utiliza inclusive na carroceria de alguns exemplares -. Bem, o modelo é frágil e muito leve, o que exige muito cuidado no manusear. Outros pontos fracos observados são a diferença de altura em relação ao solo entre a dianteira e a traseira, e os pneus que não se encaixam perfeitamente nas rodas.

Veredito
Seus pontos positivos são a riqueza de detalhes e o fato de ser uma versão do Aventador que pouco apareceu no formado diecast, o negativo é a fragilidade, mas desde que se tome precauções no manusear acaba sendo uma boa aquisição para a coleção, a quem diga que o futuro das minis na escala 1:64 é o plástico, se vai ter aceitação pelos verdadeiros colecionadores só o tempo e evolução do processo de composição irá dizer...

Esse exemplar eu consegui com o Osamu Minis de São Paulo em julho desse ano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas