Os protótipos da Hot Wheels leiloados na Convenção de setembro

A convenção do segundo semestre da Hot Wheels ocorreu em setembro desse ano, e como acontece todos os anos alguns dos seus protótipos foram disponibilizados para um leilão beneficente, acompanhem.

O processo de criação e lançamento de uma miniatura de carro é bem semelhante ao de um modelo em escala real (1:1), ou seja, começa com discussões em reuniões, depois segue para a "prancheta" onde o veículo começa a ganhar forma, na sequência vários protótipos são apresentados e o processo segue até a mini ser aprovada.

Para a maior parte dos colecionadores a versão mais interessante é a que chegas às lojas, pois esta totalmente finalizada, no entanto, para aqueles detalhistas e apaixonados pela história cada uma de suas partes é muito importante - principalmente quando se tem a oportunidade de por as mãos em um exemplar não finalizado.

Os chamados protótipos representam essa oportunidade, e a equipe de El Segundo lhe dá uma oportunidade de conseguir alguns deles através de leilões de caridade que ocorrem durante as duas convenções nacionais que acontecem nos Estados Unidos ao longo do ano.

Para o evento de setembro foram 24 exemplares que podem ser conferidos abaixo, não vou detalha-los, mas vale citar os raríssimos HW 100% Corvette C6 Conversível e o 1969 Chevy Camaro. Tem também o Eagle Massa feito em homenagem ao piloto brasileiro Felipe Massa e em primeira mão o 2016 Cadillac ATS-V R que estreia na Mainline 2018.






Para quem gosta de verdadeiras raridades esse foi uma boa oportunidade de obtê-los e ainda contribuir para ajudar uma entidade filantrópica, e para aqueles que sonham em obter um cartão da loteria na escala 1:64 fica a dica - a tão desejada VW Beach Bomb avaliada em mais de 100 mil dólares é um protótipo que se valorizou ao longo dos anos.

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas