Lançamento Hot Wheels: '49 Volkswagen Beetle Pickup

Esse modelo provocou um verdadeiro alvoroço no final do ano passado quando apareceu na internet, e parece que vai ser a grande caçada do ano, acompanhem.

O Carro
O "carro do povo" se tornou um sucesso na Alemanha e no resto do mundo, e bem lá no início outras possibilidades foram testadas para ele pela Volkswagen, uma delas foi uma versão picape criada para transportar peças e outros veículos dentro da fabrica na época. A mecânica era naturalmente simples, o motor era de quatro cilindros com potência de 28 cv. Infelizmente a ideia de tornar o modelo comercial nunca foi para a frente. Na Hot Wheels eu apresento o '49 Volkswagen Beetle Pickup da linha básica 2019 (lançamento) com pintura azul e rodas 5SP.

















A Miniatura
A Volkswagen é definitivamente uma grande fonte de receita para as fabricantes de minis, por isso o pessoal de El Segundo tem investido tempo na criação de modelos com design próprio ou baseado no real, a picape Beetle é um exemplo, o projeto tem como base a versão de 1946 da fabrica para a realização de serviços internos. A miniatura vem com a cabine com espaço para dois ocupantes, na traseira uma carroceria no lugar dos bancos traseiros, nela tem ainda um galão para transporte de gasolina, os faróis estão pintados e na parte de traz as lanternas e a tampa do motor estão desenhados, mas sem pintura, por fim na porta vem uma inscrição da Hot Wheels em referência a uma loja de pneus.

Veredito
Foi uma surpresa muito bem vinda para quem gosta do tema, melhor ainda por saber que foi feita com base em um carro real, como o Fusca original é simples, por isso os detalhes são poucos. Para quem aprecia a temática vai ser um prato riquíssimo de variações no futuro. Recomendo com certeza a aquisição.

Esse exemplar o amigo Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim neste mês em Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas