Clássicos do Entretenimento: Black Beauty - o carro do Besouro Verde

Carros de entretenimento com recursos extras são um grande atrativo para os colecionadores, e um modelo que chamava a atenção era o o Beleza Negra. Acompanhem.


A série Besouro Verde (Green Hornet) foi ao ar pela primeira vez em 1940, depois teve uma nova versão nos anos 1960 e um filme nos anos 2010. 

Imagem: Drivingline

Essa é uma daquelas séries que se tornaram raras nos dias atuais para os apaixonados por carros "especiais", no caso dela o grande destaque era o Black Beauty (Beleza Negra), o carro do Green Hornet (Besouro Verde) que foi preparado e conduzido pelo o seu mordomo Katu. O modelo era um Chrysler Imperial 1966 modificado, entre os novos recursos instalados os destaques ficavam para: disparadores de foguetes, blindagem, metralhadoras dentre outras. Na Johnny Lightning eu apresento o Black Beauty da série Hollywood On Wheels 2001 com pintura preta e rodas de plástico.










A miniatura

A Johnny Lightning apresentou a sua versão no início do século XXI, além da pintura na carroceria trouxe também faróis, grades e lanternas pintadas, as rodas são de plástico e muito parecidas com as originais.

Analise

Miniaturas do final anos 1990 e início do novo século não são exatamente fieis aos carros reais, mas a iniciativa da Johnny Lightning de criar o modelo foi muito bem vinda, principalmente em uma época onde a procura pelo o hobby não era tão difundida como hoje. Para muitos dos colecionadores com idade inferior a quarenta e cinco anos a série não deve ser conhecida, embora o filme de 2011 dê uma boa ideia do que era. Para Minis em Foco adquirir um exemplar desse é reconhecer a importância do carro, e de uma época em que os veículos possuíam mais do que apenas um apelo bonito.


Esse exemplar o amigo e grande colecionador do Rio Grande do Sul, Newtcs, conseguiu para mim em julho do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas