Clássicos do Entretenimento: Mach 5 - Speed Racer

Speed Racer nos atuais é lembrado pelo o longa metragem lançado em 2008, mas a sua história vem de bem antes. Acompanhem.


Em 1967, a animação Maha Go Go Go, da Tatsunoko Production estreava no Japão. As histórias giravam em torno de uma jovem corredor de dezoito anos que pilotava um carro construído pela a família - o Mach 5.

Imagem: Internet

Apesar de ter sido criada na terra do sol nascente, foi no ocidente onde o sucesso aconteceu, e muito se deve aos carros, em especial o Mach 5. O bólido era utilizado por Speed no dia-a-dia e também nas corridas, nessas provas ele tinha que enfrentar todo o tipo de pilotos, principalmente os trapaceiros, por isso o Mach 5 possuía recursos extras como: macaco hidráulico (para  levantar e saltar), cinta aderente (garras para os pneus), serras elétricas, vidro protetor, modo submarino dentre outros. Na Johnny Lightning eu apresento o Mach 5 da série Speed Racer de 1997 com pneus e rodas de plástico.









A Miniatura

O design lembra bem o Mach 5, a frente possui as partes pontiagudas, a traseira é curta, e no capô um "M" grande e estilizado esta estampado. A carroceria e a base são de metal e o conjunto rodas/pneus são de plástico, mas muito bem feitos.

Veredito

Perfeito não é, mas representa de forma honesta a versão da animação, pois na época o filme era uma ideia no papel. O principal ponto fraco é a traseira curta, mas no resto esta ótimo. 

Adquiri um desses nos dias atuais não é fácil, e muito menos barato, mas é legal para quem esta mais amadurecido no hobby e gosta dos modelos de cinema e TV.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador do Rio Grande do Sul, Newtcs, conseguiu para mim em julho do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas