Especial Brasil: Ford Maverick

Ele não foi criado pela "Industria Brasileira", nasceu nos Estados Unidos e teve vida breve no país por causa da famosa crise do petróleo, mas até hoje é cultuado como um dos grandes carros que marcaram o Brasil.
O Ford Maverick começou a ser produzido no país em 1973 como uma resposta ao Opala da Chevrolet, possuía três versões: Super, Super Luxo e GT. A versão GT com motor V8 302 de 4,95 L era o mais desejado, pois gerava uma potência de 197 cv brutos e torque de 39,5 m.kgf era esportividade pura. Apesar de sofrer no inicio com alguns problemas relacionados a mecânica (e que foram resolvidos) o Maverick atingiu boas vendas, chegando a ter fila de espera de um ano pela versão GT, no entanto, a crise do petróleo prejudicou as suas vendas obrigando a Ford a adotar motores menores que eram econômicos, mas não empolgavam os brasileiros apaixonados pela potência, nas versões dos anos posteriores ao seu lançamento uma série de melhorias na suspensão, freios e o oferecimento de opcionais como ar condicionado, pneus radiais, caixa automática e outros confortos internos acabaram não sendo suficientes para sustentar as suas vendas. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Maverick Grabber da linha básica 2010 (lançamento) com pintura amarelo perola e rodas 5SP.









Entre os carros da história do Brasil, o Ford Maverick é o meu sonho de consumo, pois é o que se aproxima mais da proposta dos "Carros Musculosos" norte-americanos e nos dias atuais encontrar um para comprar não é tarefa fácil, porque quem o tem em bom estado não quer vender e quem o tem em péssimo estado esta pedindo muito, mas quem sabe um dia...
Essa míni em especial me deu um pouco de trabalho para conseguir, eu tenho quatro mínis (cinco com essa) do Maverick da Hot Wheels incluindo o "Superized" ou "Super T-Hunt" (como preferir), mas para esse especial eu queria exatamente o amarelo que consegui com o amigo e colecionador Julio de Salvador e foi outra que valeu a conquista também.

Quer saber mais sobre esse carro? Acesse o Especial do Best Car aqui.

Comentários

  1. Muito show essa série de posts!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um maverick,kkkkkkk

    demorei 3 meses p achar um q presta e foi o q teve o melhor preço e conservaçao

    se realmente quer um,junte dinheiro e para de comprar mini e ande dereça.O maverick ta ficando caro rapido d+

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou paciente, já achei alguns também, uns em ótimo estado de conservação e outros nem tanto, mas como aprendi no colecionismo... no momento certo ele aparece pelo valor que estou disposto a pagar. Parabéns pela conquista é um carro emblemático. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um maveco desse laranja ele passoal 2 amos esperando por min na lojinha tinha visto ele ano passado mas não comprei acabei comprando ele agora fim de ano para minha sorte ele ainda tava la com acatela rasgadinha encima de tanto bolar foi ate remendada rarara .

    ResponderExcluir
  5. tenho o meu amarelinho, doce igual caramelo, to tirando onda de maveco amarelo,kkkk,serio não deveria ser camaro pq não é num nacional opala ou maverick na musica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas